publicidade

A segunda etapa da Campanha de Doação de Sangue de 2022 em Itapira contou com a presença de 106 doadores, resultando na coleta de 91 bolsas de sangue.

A ação aconteceu neste quinta-feira (28) e surpreendeu positivamente a organização do evento, promovido pelo Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) em parceria com o Banco de Sangue do Hospital Municipal.

“Não estávamos recebendo muitas perguntas, o que normalmente acontece, mas acabou sendo uma campanha muito boa, bem tranquila e com uma adesão muito boa”, destacou Francisco de Assis Azevedo Marella, responsável pelo Banco de Sangue.

Essa foi a segunda vez que a ação aconteceu no campus central do Uniesi (Centro Universitário de Itapira), na região central da cidade. Entre o total de doadores, 33 participaram pela primeira vez do ato.

Ao todo, 15 pessoas foram consideradas inaptas após a triagem. Houve ainda dois cadastros de medula óssea. As próximas etapas acontecerão nos dias 23 de junho, 18 de agosto, 20 de outubro e 15 de dezembro, sempre das 9h00 às 12h00, no mesmo local, situado à Avenida Rio Branco, 99, Centro.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui