Doadores voltaram a se mobilizar para ajudar a salvar vidas (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

A segunda etapa da Campanha de Doação de Sangue de 2021 em Itapira novamente superou a expectativa dos organizadores.

Ao todo, foram 109 candidatos que marcaram presença, resultando em 83 bolsas coletadas e em 30 novos cadastros de doadores de medula óssea.

Do total de candidatos, 25 foram considerados inaptos após a triagem. Entre os aptos, houve apenas uma desistência e 33 deles doaram pela primeira vez.

No ano passado a campanha fechou com saldo negativo, entretanto, a primeira etapa deste ano já havia superado as expectativas com 85 bolsas coletadas.

Campanha tem etapas bimestrais na cidade (Paulo Bellini/ItapiraNews)

“É muito importante doar sangue, podemos salvar até quatro vidas com uma bolsa de sangue. Gostaria que todos que pudessem ajudar, é um bem que fazemos para gente e também ao próximo”, destacou Lígia de Magalhães Rocha Leonello, biomédica no Banco de Sangue do Hospital Municipal.

O órgão coordena o evento em parceria com a equipe do Hemocentro da Unicamp (Universidade de Campinas) e com apoio do Uniesi (Centro Universitário de Itapira).

Os estoques de sangue estão baixos em razão da alta demanda gerada pela pandemia. A próxima etapa acontece no dia 17 de junho, na sede do Lions Club de Itapira, na Rua Tereza Lera Paoletti, 480, Jardim Bela Vista, a partir das 9h00.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui