Maurício Sabbag e Rodrigo Silva fizeram dobradinha inédita no Top 5 da Hill Climb Brazil. Os pilotos itapirenses aceleraram na segunda etapa da temporada da Subida de Montanha, disputada no domingo (19), em Lindoia (SP), e foram ao pódio em segundo e quinto, respectivamente.
A competição realizada no Corredor Turístico do Morro do Mosquito mobilizou participantes de São Paulo, Paraná e Minas Gerais. Eles encararam o percurso de pouco mais de 2,3 quilômetros, com elevação total de 280 metros.
Na direção da Porsche Carrera 48, Sabbag cravou a melhor subida em 1min28seg, com velocidade média de 96 km/h. O tempo assegurou ao itapirense o segundo lugar no Top 5, repetindo a classificação conquistada na temporada 2023 da Hill Climb, em Brotas (SP).
“Fui em busca do primeiro lugar, mas o resultado foi ótimo. Fiquei muito feliz com o segundo lugar no Top 5, que valeram também os pontos para a temporada. Quem sabe com um pouquinho mais de ímpeto a gente não garante o primeiro lugar na próxima etapa”, comemorou o piloto que na categoria 6, para carros Turbo, foi segundo e segue no páreo pela liderança.
Com a Caravan Old Stock 43, Silva marcou 1min36seg, ficou em quinto e faturou pela primeira vez presença no Top 5 em uma das etapas da Hill Climb, com velocidade média de 88 km/h. “Foi o único carro sem eletrônica a estar no Top 5. Foi um excelente resultado e com certeza faz aumentar muito a expectativa para as outras etapas deste ano”, celebrou o itapirense. Silva conquistou ainda o segundo lugar da categoria Racing 5.0.
Dono do melhor tempo da etapa de Lindoia, o vencedor do Troféu Leão da Montanha foi o piloto de Guarulhos (SP), Wallace Santin, com a Audi S3. A próxima disputa da Hill Climb Brazil está confirmada para a cidade de Socorro (SP), nos dias 5 e 6 de julho.