Doação de sangue cumpriu nova etapa na cidade (Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A etapa de agosto da Campanha de Doação de Sangue em Itapira, realizada nesta quinta-feira (15), foi concluída com saldo bastante positivo.

De acordo com o biomédico Francisco de Assis Azevedo Marella, responsável pelo Banco de Sangue do Hospital Municipal, a edição atraiu 115 candidatos, resultando na coleta de 100 bolsas, já que 15 deles foram considerados inaptos na triagem.

Do total de doadores, 37 participaram pela primeira vez da ação voluntária. Não houve qualquer desistência e, desta vez, também não foi registrada nenhum cadastro de doador de medula óssea.

“Tivemos um número superior à média esperada para a edição de agosto, já que recebemos perto de 25 doadores encaminhados por uma empresa da cidade que está em campanha de prevenção de acidentes de trabalho”, comentou Marella.

“Nossa avaliação é excelente, estamos muito satisfeitos com a adesão, já que essa edição costuma resultar em uma média entre 70 e 80 bolsas coletadas”, acrescentou. O Itapira News também destacou a participação de guardas civis municipais na doação. As próximas coletas neste ano acontecem em 16 de outubro e em 19 de dezembro.