Publicidade - Anuncie aqui também!
Largada aconteceu defonte ao Ginásio do Passarella (Divulgação)
Largada aconteceu defonte ao Ginásio do Passarella (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

Foi realizada, no último domingo (29), a etapa de inverno do Circuito Corrida e Caminhada das Estações, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A prova aconteceu na região do Conjunto Humberto Carlos Passarella e reuniu perto de 300 participantes, entre corredores e adeptos da caminhada. A largada foi às 09h00, defronte ao Ginásio de Esportes ‘José Bonifácio Coutinho Nogueira’, e o percurso compreendeu cinco quilômetros. Na saída e na chegada, os participantes foram orientados a praticar exercícios de alongamentos.

Participantes fizeram alongamento durante evento (Divulgação)
Participantes fizeram alongamento durante evento (Divulgação)

Os três primeiros colocados nas categorias masculino e feminino ganharam pares de tênis. Os participantes também receberam kits com camisetas, que foram trocadas por alimentos não perecíveis que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade.

O evento, sem caráter competitivo, prevê a realização de uma etapa de corrida e caminhada a cada estação do ano, ocupando pontos distintos de Itapira. O Circuito das Estações terá mais duas fases neste ano: em setembro, com a etapa da primavera nos bairros Prados e Cubatão e, em dezembro, com a prova de verão no Parque Santa Bárbara e Jardim Santa Marta.