Ação aconteceu no campus central do Uniesi, na área central da cidade (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

A etapa desta quinta-feira (23) da Campanha de Doação de Sangue em Itapira atraiu 122 candidatos e resultou na coleta de 102 bolsas.

O evento aconteceu no campus central do Uniesi (Centro Universitário de Itapira) e foi bem avaliado pela coordenação a cargo do Banco de Sangue do Hospital Municipal em parceria com o Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

As coletas em Itapira acontecem bimestralmente e, neste ano, deixaram de acontecer na sede do Lions Club, no Jardim Bela Vista, e foram transferidas para o espaço do Uniesi na área central da cidade.

“Essa nova localização tem nos ajudado bastante e nesta edição tivemos muitas pessoas que doaram pela primeira vez. E tivemos diversos funcionários de algumas empresas que participaram também. Estamos felizes com o resultado”, comemorou o responsável pelo Banco de Sangue, Francisco de Assis Azevedo Marella.

Nova etapa foi bem avaliada pelos organizadores (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Do total de voluntários que compareceram na etapa, 17 foram considerados inaptos e três desistiram no momento da triagem. Entre os 102 doadores, 47 participaram da ação pela primeira vez e um deles também efetuou cadastro de doador de medula óssea.

Integrantes do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar também marcaram presença e, além de fazerem a doação de sangue, também distribuíram materiais educativos com temas relacionados à prevenção de acidentes.

As próximas etapas da campanha neste ano serão nos dias 18 de agosto, 20 de outubro e 15 de dezembro, sempre das 9h00 às 12h00, no mesmo local situado à Avenida Rio Branco, 99, Centro.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui