Longas filas foram registradas principalmente no período da manhã (Reprodução/Redes sociais)
publicidade

As etapas da vacinação agendadas para este sábado (16) registraram longas filas que resultaram em muitas reclamações por parte de quem foi até o posto fixo no Ginásio de Esportes ‘José Bonifácio Coutinho Nogueira’.

O atendimento ficou especialmente complicado pela manhã. Usuários se queixaram do longo tempo de espera tanto para quem foi de carro quanto para quem se deslocou a pé, debaixo do sol quente e sem um lugar adequado para beber água ou se abrigar enquanto esperavam.

A desorganização do trânsito na região também foi destacada por muitas pessoas. Teve gente que desistiu de esperar e acabou voltando para casa sem tomar a vacina.

A etapa anunciada era para a repescagem da segunda dose da Coronavac para todos que ainda não haviam tomado a segunda dose, além da terceira dose da vacina para os idosos com mais de 70 anos que tomaram as duas doses até o dia 16 de abril.

  • PROBLEMAS

A reportagem apurou que as equipes de vacinação precisaram se desdobrar e aplicaram mais de duas mil vacinas até o meio da tarde. Houve alguns casos em que profissionais chegaram a ser ofendidos.

Apesar dos incidentes, o atendimento não foi suspenso. Um dos possíveis fatores que gerou maior lentidão no atendimento foi que as equipes estavam reduzidas em razão do Dia V de Multivacinação nas Unidades Básicas de Saúde.

Mas, também, muitas pessoas que não precisavam ter ido à etapa de hoje acabaram comparecendo – entre elas idosos que se enquadram na condição de acamados e, por isso, poderiam ter solicitado a aplicação à domicílio.

  • ALTA DEMANDA

A reclamação maior foi justamente com relação ao longo tempo de espera para os idosos. Diante da alta demanda e repercussão dos problemas nas redes sociais, a Prefeitura anunciou que todos os idosos que não conseguiram se vacinar neste sábado poderão ser atendidos ao longo de toda a semana ano mesmo local.

Filas e tempo de espera despertaram reações negativas (Reprodução/Redes sociais)

As aplicações serão das 8h00 às 13h00 de segunda a sexta-feira – na terça também haverá atendimento entre 16h00 e 19h00. Somente os idosos com mais de 70 anos e que tomaram a segunda dose da vacina até o dia 19 de abril poderá receber a terceira dose.

É necessário apresentar a carteirinha de Vacinação, CPF e cartão SUS. A Prefeitura não se manifestou a respeito das reclamações.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui