Os quatro pilotos itapirenses que marcaram presença no encerramento da temporada 2023 da Hill Climb Brazil subiram no pódio das respectivas categorias.
A última etapa da Subida de Montanha aconteceu sábado (11) e domingo (12), no trecho de 4,3 quilômetros da Rodovia Enzo Perondini, que liga Monte Alegre do Sul (SP) a Serra Negra (SP).
Itapira dividiu com Campinas (SP) a condição de cidade do interior com maior número de troféus conquistados. A areia em diversos pontos do percurso, que possui elevação de 300 metros, exigiu dose extra de atenção.
Na direção da Porsche 911/Turbo, Edras Soares fez duas subidas no sábado e abriu mão da terceira tentativa no domingo. Terminou em quinto lugar da categoria 7.
Maurício Sabbag competiu na 5, com a Porsche Carrera, e conquistou a terceira posição. Adelmo Rizzo enfrentou a Subida de Montanha a bordo do VW/Jetta e foi quinto da categoria 6.
Na Caravan Old Stock, Rodrigo Silva competiu na categoria 9 e terminou a etapa de Monte Alegre em segundo.
Os pilotos itapirenses fecharam 2023 com 15 troféus nas quatro etapas – a disputa também aconteceu em Lindoia (SP), Águas de Lindoia (SP) e Brotas (SP).
O desempenho geral foi considerado muito positivo. Os estreantes Maurício Sabbag e Adelmo Rizzo superaram os desafios da modalidade pela primeira vez e se mantiveram sempre entre os primeiros. Sabbag ainda foi vice no Top Five da etapa de Brotas.
Edras Soares ficou em primeiro e quarto no Top Five em Brotas e Lindoia, respectivamente. Já Rodrigo, assegurou pódios nas três etapas das quais acelerou.