A unidade da ETEC em Itapira fica no Parque Santa Bárbara (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Diferentemente do informado pela Prefeitura Municipal de Itapira, que divulgou que a ETEC (Escola Técnica Estadual) ‘João Maria Stevanatto’ teria confirmado o lançamento do Curso Técnico em Enfermagem em sua grade de opções, a direção da instituição disse que ainda trabalha nos estudos e análises para pleitear a abertura de novos cursos, “incluindo a possibilidade de implantação do curso de Enfermagem, entre outros”.

Em nota veiculada em sua página oficial no Facebook, a ETEC disse que os pleitos para estes cursos ainda serão apresentados ao Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado responsável pela gestão das Escolas Técnicas e Faculdades de Tecnologia.

“A ETEC informa que está realizando estudos e análise meticulosa, para posterior envio ao Centro Paula Souza, de pedidos de implantação de novos cursos para os próximos anos. O objetivo deste planejamento é atender a demanda local, incluindo a possibilidade de implantação do curso de Enfermagem, entre outros”, esclarece o texto.

Na última semana, a Prefeitura divulgou que o curso de Enfermagem já estaria disponível a partir de 2019. A ETEC, contudo, lembrou que o Vestibulinho aberto até o próximo dia 19 oferece vagas para os seguintes cursos: Ensino Médio Regular, ETIM (Ensino Técnico Integrado ao Médio) em Desenvolvimento de Sistemas, ETIM em Química, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Logística e Técnico em Química.

Ainda de acordo com a ETEC, caso o curso de Enfermagem seja aprovado, a previsão de abertura é para o 2º semestre de 2019 ou 1º semestre de 2020. “A ETEC tem por missão atender às demandas sociais e do mercado de trabalho, portanto, caso as empresas locais sintam a necessidade de profissionais de uma área específica, poderão solicitar um estudo de viabilidade de implantação de curso a qualquer tempo”, frisa a nota. Mais detalhes sobre as inscrições para o Vestibulinho no site www.vestibulinhoetec.com.br.