A Etec de Itapira (Vanessa Freitas/Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Mais um curso da área de Gestão e Negócios será oferecido na Etec (Escola Técnica Estadual) ‘João Maria Stevanatto’ – Recursos Humanos. Após a realização de pesquisa de demanda entre as empresas locais e comunidade escolar, a Etec de Itapira solicitou que fosse oferecido o curso na unidade escolar. As inscrições para o Vestibulinho do 1º semestre de 2018 já se encontram abertas e vão até às 15h00 do dia 13 de dezembro para os cursos técnicos de Química, Recursos Humanos e Segurança do Trabalho, além do Ensino Médio regular, ETIM em Informática e ETIM em Química.

Ao todo, estão sendo oferecidas 40 vagas para cada um dos cursos. Os técnicos são ministrados no período noturno e têm duração de um ano e meio. Os demais têm duração de três anos. O novo curso técnico em Recursos Humanos é destinado à capacitação dos profissionais que trabalham na execução das rotinas administrativas de pessoal com base na Legislação Trabalhista e Previdenciária. O profissional ainda auxilia no controle e avaliação de subsistemas de gerenciamento e contribui para a implementação das estratégias organizacionais.

 Durante o curso são ministradas disciplinas que abordam o desenvolvimento humano, administração de pessoal, promove ações de treinamento, identifica e sugere plano de benefícios. O técnico em Recursos Humanos atua nos processos de recrutamento, seleção e integração, assessora as relações de trabalho e sistemas de avaliação de desempenho. Além disso, propõe relações positivas propícias para o clima organizacional e responsabilidade social aos diversos públicos. Os interessados neste ou em outro curso podem se inscrever pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. O valor da inscrição é de R$ 27,80 e a prova será realizada no dia 21 de janeiro. 

Foto de capa: Vanessa Freitas/Divulgação