Ação do Corpo de Bombeiros chamou atenção da população (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Um evento ocorrido na Praça Bernardino de Campos, região central de Itapira, celebrou o Dia do Bombeiro Brasileiro nesta sexta-feira (2).

A ação especial reuniu integrantes do 2º SGB (Subgrupamento de Bombeiros) de Mogi Guaçu, responsável pelo atendimento de ocorrências na região, e contou com o apoio de agentes da Defesa Civil de Itapira.

Na praça, os bombeiros fizeram demonstrações de primeiros socorros e de técnicas empregadas em operações de buscas, resgates e salvamentos, além de exposição das viaturas e equipamentos.

Também foram distribuídos materiais informativos à população, com especial foco na conscientização sobre as ocorrências de queimadas, que costumam aumentar bastante nessa época de estiagem.

“Foi uma campanha extremamente positiva, conseguimos atingir nossos objetivos e dar visibilidade às ações junto aos moradores de Itapira”, avaliou o Capitão PM Vinícius Zampolo. “É muito importante essa conscientização, o contato e a proximidade com as crianças e a integração com a Defesa Civil”, finalizou.

Durante o evento, os agentes e bombeiros também receberam a visita e conversaram com o prefeito Toninho Bellini (PSD) e com o vice-prefeito Mário da Fonseca (PSL).

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui