Grupo de ciclistas se une em torno de objetivo solidário (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um evento agendado para o domingo, dia 27 de outubro, em Itapira, pretende reunir ciclistas em torno de um objetivo bastante nobre: arrecadar leite para a Casa de Repouso ‘Allan Kardec’ e novelos de lãs para a Associação Pétalas de Rosas, que atua junto a mulheres em tratamento contra o câncer de mama.

Batizado de Pedal Outubro Rosa, a ação terá concentração na Casa de Repouso a partir das 7h30. A inscrição será feita mediante a doação de um litro de leite e um novelo de lã por pessoa.

A saída está prevista para 8h30, e antes haverá uma palestra com Laura Bizon sobre o câncer de mama. O percurso, estimado em aproximadamente seis quilômetros, será cumprido em ruas e avenidas da área urbana, passando por bairros como Vila Isaura, Vila Ilze, Área Industrial, Jardim Soares, São Benedito e Centro.

O evento tem o apoio do Clube de Ciclismo Shark Bikers. Uma das organizadoras, Leila Custódio, diz que a intenção é reunir homens, mulheres e crianças em torno da ação solidária. “Por ser a primeira edição, esperamos a participação de até 100 ciclistas. É uma causa nobre e contamos com o apoio e colaboração de todos”, comentou.

Ainda segundo Leila, o percurso será realizado dentro da cidade, praticamente por vias plainas, justamente para reduzir o grau de dificuldade e permitir a participação de ciclistas de todos os níveis de experiência. “No ato da inscrição, cada participante receberá um cupom com um número para participar do sorteio de brindes ao término do percurso”, acrescenta.