Grupo de praticantes de airsoft se reúnem para evento especial em Itapira (Divulgação)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

A equipe itapirense de airsoft Resistência 32 promoverá no próximo domingo (9) um evento em favor do 4º ‘Natal Solidário dos Amigos’. A disputa que acontecerá a partir das 7h30 na estrutura da antiga fábrica Aergi, no bairro Cubatão, arrecadará brinquedos, balas e pirulitos a serem distribuídos na ação natalina.

Denominada ‘Resgate do Soldado Noel’ a atração acontecerá em torno da temática do resgate do ‘bom velhinho’, que teria sido capturado por um grupo inimigo durante a missão para recuperar uma bomba. A brincadeira que simula um confronto armado promete reunir dezenas de praticantes de airsoft, de equipes de Itapira e outras cidades da região.

Pelo menos seis times devem marcar presença no evento. As regras já estão definidas pelos organizadores. Para aderir é preciso doar um brinquedo novo ou R$ 10, que será revertido na compra de brinquedos para ação natalina. Os organizadores vêm solicitando ainda a colaboração dos participantes com a doação voluntária de balas e pirulitos.

O evento também é aberto ao público em geral que queira acompanhar a disputa entre as equipes e conhecer mais de perto o airsoft. Ao longo da manhã, barraca com bebida e espetinhos estará funcionando e a renda obtida será revertida em favor do ‘Natal Solidário dos Amigos’. Os participantes da disputa e o público que colaborar com a ação estarão concorrendo a diversos brindes.