Inspirados Rap participa do evento (Rodrigo Peguin/Agência Kinkan)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Inspirados Rap participa do evento (Rodrigo Peguin/Agência Kinkan)
Inspirados Rap participa do evento (Rodrigo Peguin/Agência Kinkan)
Publicidade - Anuncie aqui

do Portal Megaphone

Um evento agendado para sexta-feira (22), no Vip Eventos visa arrecadar fundos para professores grevistas que estão passando por dificuldades financeiras.

Sem receber os salários desde o início da paralisação que já ultrapassa 60 dias, alguns membros da categoria que aderiram à mobilização em Itapira estão com contas atrasadas e dependendo de empréstimos ou auxílio de amigos e familiares.

Com o título de ‘Não tem arrego’ – em alusão aos professores que não desistiram da paralisação, o evento tem previsão de início para às 20h30 e terá apresentação das bandas VariusNerus (Rock Internacional), Inspirados (Rap Nacional), além da dupla Letícia Souto e Mauro Cintra, com apresentação acústica.

A categoria cobra diversas melhorias no sistema de educação e defende, por exemplo, um limite de 25 alunos por sala de aula, bem com reajuste de 75% para equiparar o salário aos demais servidores do Estado com formação superior. Caso a greve continue até junho, existe grande chance da paralisação se tornar a mais longa da história, superando o movimento ocorrido em 1989, que somou 80 dias.

Em Itapira, a adesão segue com menos de 20 professores, mas ainda afeta seis das oito escolas estaduais: Caetano Munhoz, Antônio Caio, Cândido Moura, Pedro Ferreira Cintra, Benedito Flores de Azevedo e Elvira Santos de Oliveira.A entrada custa R$ 10,00 e todo o valor arrecadado será destinado ao Fundo de Greve dos Professores Estaduais. O Vip Eventos fica na Rua Baptista Venturini, 36, na Santa Fé.