A sede da Uipa, no Jardim Raquel: entidade conta com doações (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma campanha desencadeada pelo Rotaract Club em parceria com o Interact Club pretende arrecadar produtos de limpeza para a Uipa (União Internacional Protetora dos Animais) de Itapira.

Batizada de ‘Me ajuda a limpar a casinha’, a ação acontecerá no próximo sábado (28), em sistema ‘drive-thru’, com arrecadação das doações na sede do Rotary Club, à Rua Anísio Simões, 104, São Benedito.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

O evento acontece entre 8h0 e 16h00, com todas normas de segurança. em razão da pandemia de coronavírus. Podem ser doados desinfetantes, detergentes, amaciante de roupas, sabão e cloro, por exemplo.

O presidente do Rotaract, Lucas Pelizer,  destaca que a campanha atende às necessidades da Uipa, que enfrenta escassez no estoque dos produtos utilizados para limpeza da sede e dos canis.

“Há algumas semanas vimos que a Uipa estava pedindo doação de ração. Entramos em contato com a entidade e fomos informados que houve ajuda quanto a esse estoque, mas que agora a maior necessidade é pelos produtos de limpeza. Por isso, nossa ação foca o que realmente estão precisando no momento”, explicou.

Atualmente, a Uipa abriga quase 140 animais. São mais de 100 canis na sede situada no Jardim Raquel. Por dia, são utilizados cinco litros de desinfetante, cinco unidades de detergente, um amaciante e um cloro nas operações de limpeza.

Publicidade - Anuncie aqui