Anderson de Souza responde pela direção do Pedra de Fogo (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade - anuncie aqui

Um evento especial no Parque Juca Mulato pretende mobilizar crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 15 anos em torno da retomada das atividades do Clube de Desbravadores Pedra de Fogo.

Chamada de ‘Oba Oba’, a iniciativa gratuita acontece neste domingo (25), com início às 14h00.

A programação oferecerá demonstrações de algumas ações recreativas desenvolvidas pelo clube, como interação com a arte culinária e conhecimento em nós e amarras, além da distribuição de pipoca e algodão doce e sorteio de brindes.

O Clube de Desbravadores é um projeto social mantido pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. O evento no domingo representa a reativação do Pedra de Fogo, que existe desde 1996 e agora está sob nova direção.

“Nossa proposta é envolver mais crianças no Pelotão de Lenço Amarelo”, explicou o diretor do Pedra de Fogo, Anderson de Souza, 27. A Adventista já mantém em franca atividade no município o Clube de Desbravadores Águia Imperial, no bairro de Barão Ataliba Nogueira.

O Pedra de Fogo foi fechado em 2014 e uma década depois será reativado, com encontros aos domingos, das 9h00 às 12h00, na Rua Sinhô Chagas, 248, no Cubatão, onde fica a sede da igreja.

A retomada é focada na oferta de ajuda, atenção e carinho principalmente às crianças carentes. “Muitas ficam apenas no celular e a tecnologia faz com que se esqueçam das atividades na natureza e em equipe. Além disso queremos salvar essas crianças do pecado e guiar no serviço”, adianta Souza.

Após o ‘Oba Oba’ neste domingo, o trabalho regular do clube começa dia 3 de março, quando os participantes serão envolvidos no desenvolvimento de três pilares básicos: físico, mental e espiritual.

“O físico engloba esportes, acampamentos e competições. O mental capacita para conhecimentos em várias áreas, como primeiros-socorros, astronomia, culinária, entre outras. No espiritual falamos do amor de Deus de modo geral. Passamos atividades bíblicas e mostramos que o grupo não é formado apenas pelas pessoas da igreja, mas sim pela comunidade, com diferentes classes sociais, raças e crenças”, detalha Souza.

Interessados na pré-inscrição podem manter contato com Anderson de Souza pelo WhatsApp (19) 9.9920-2666.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui