Evento foi marcado por momentos de grande emoção (Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um evento organizado pela Clínica Xodó no último domingo (25) levou muita alegria e uma dose extra de emoção ao Lar São Vicente de Paulo.

A ação levou diversos cães ao local para interagirem com os velhinhos. O resultado, claro, foi um misto de sorrisos e olhos marejados diante de belas cenas entre os animais e os idosos abrigados na instituição.

O GOC (Grupo de Operações com Cães) da GCM (Guarda Civil Municipal) também participou do encontro com cães que atuam nas atividades policiais. Além deles, esteve presente ainda o adestrador Mirovaldo Farabello, que também é membro da GCM.

Os idosos e demais participantes acompanharam apresentações dos cães adestrados e dos farejadores da GCM. “Esse evento vai de encontro com a filosofia da nossa empresa de sempre promover ações que possam contribuir de alguma forma com a comunidade”, comenta a sócia-proprietária da Clínica Xodó, Sheila Domingues.

“Foi assim com a campanha Banho do Bem e com o ciclo de palestras com as crianças sobre os cuidados com os animais. Agora fizemos essa ação com os idosos. Faz parte da nossa visão e dos nossos valores”, completa.

Se o objetivo era fazer com que os animais tornassem mais especial a manhã dos velhinhos, a receita deu mais que certo. “Além dos cães, pedimos aos nossos clientes para levarem seus filhos. Unimos os animais, as crianças e os idosos e o resultado foi muito positivo. Os idosos ficaram muito contentes, fizeram carinho nos cães, pegaram no colo, tiraram muitas fotos. Vários relembraram dos animais de estimação que tiveram no passado e teve até cliente nosso que gostou tanto que se comprometeu a voltar e fazer mais visitas a eles”, comemora Sheila.

 

 

Ao lado dela, o veterinário Rodrigo Luiz Domingues, também proprietário da Clínica Xodó, reforçou os agradecimentos aos parceiros da iniciativa. “Tivemos um retorno muito bonito, que foi a alegria e a emoção dos idosos. Doamos um pouquinho do nosso tempo e fizemos uma manhã diferente e melhor. Somos muito gratos por termos clientes e amigos que se envolvem conosco nessas ações. Agradecemos o Farabello e o Canil da Guarda Municipal que atenderam nosso convite com muito entusiasmo. Os familiares dos idosos que estavam lá para visitá-los também se surpreenderam e elogiaram o evento”, frisa.

  • MULTIPLICADOR

Para a organização, ações como estas podem servir de inspiração e provocar efeitos de multiplicação. Prova disso é que já no dia seguinte – segunda-feira – a Clínica Xodó recebeu contatos de pessoas interessadas em se unir às ações que reforçam o compromisso com a responsabilidade social da empresa.

“Vamos continuar levando esse carinho dos pets para outras instituições. Essa foi a primeira de muitas outras ações desse tipo”, acrescenta Sheila. A terapeuta ocupacional do Lar São Vicente, Rose Martucci, lembrou que esse tipo de atividade também contribuiu muito para o bem estar dos idosos.

“A integração entre os idosos e os animais foi sensacional. Alguns dos nossos idosos se emocionaram muito pelo fato de anteriormente terem a companhia de seus animaizinhos. As apresentações dos cães do Canil da Guarda e do Farabello também foram muito legais. Foi mesmo super positivo, os idosos pediram para que tenha mais esse tipo de ação. É uma terapia de amor”, finaliza.