Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Associação Feminina Pró-Cidadania de Itapira promove nesta quarta-feira (8) uma série de eventos em alusão ao Dia Internacional da Mulher. As atividades começam pela manhã, a partir das 9h00, na Praça Bernardino de Campos, região central da cidade.

Com apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapira e em parceria com o Sindibeleza (Sindicato dos Empregados dos Salões de Cabeleireiros e Profissionais Autônomos na Área de Beleza de Mogi Guaçu e Região), a iniciativa reunirá atendimentos estéticos às mulheres, como cortes de cabelo, manicure e maquiagem.

A Secretaria Municipal de Promoção Social também participa com orientações e divulgação das atividades do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e de outros departamentos.

Além disso, a ação também reunirá outras entidades sindicais do município que se uniram em uma Frente Sindical Contra a Reforma da Previdência. “Na parte dos atendimentos estéticos, pela parceira com o Sindibeleza, teremos também orientações para tirar os profissionais dessa área da informalidade. A Comissão da Mulher Advogada da 95ª subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) também vai fazer orientações sobre a Lei Maria da Penha e sobre os direitos das mulheres de uma forma geral. E, paralelamente a tudo, vamos fazer panfletagem sobre os riscos de todos os trabalhadores diante das propostas de reforma previdenciária”, comentou a presidente da Associação Feminina Pró-Cidadania e também do Sindicato dos Servidores, Cristina Helena da Silva Gomes.

Além das atividades na Praça Bernardino de Campos, que devem durar até o final da tarde; à noite o plenário da Câmara Municipal também abrigará uma palestra sobre o empoderamento feminino, coordenada pela jornalista e professora Ludmila Seriani Fontoura e pela professora e socióloga Ana Sara Francisco, integrantes do Coletivo Educacional de Mulheres ‘Maria Lacerda de Moura’, que reúne indivíduos de Mogi Mirim e de Mogi Guaçu empenhados na melhoraria da condição da mulher na sociedade e envolvidos no debate acerca do feminismo. A palestra tem início às 19h30 e é aberta ao público. Toda a programação é gratuita – incluindo os serviços estéticos na Praça.

  • HOMENAGEM

Para o próximo dia 15, também na Câmara, a Associação Feminina Pró-Cidadania agendou a entrega da ‘Medalha Carmen Ruete de Oliveira’ a sete mulheres que se destacam em suas atividades desempenhadas no município. A concessão das honrarias foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, por meio de Decreto Legislativo. As homenageadas foram indicadas pela associação presidida por Cristina, que fez o acompanhamento das atividades de cada uma das profissionais.

A entrega será feita em sessão solene. Serão agraciadas com as medalhas as vereadoras Beth Manoel (PSDB), enfermeira; e Professora Marisol (PSD), além da advogada Maíra Calidone Recchia Bayod, a secretária municipal de Educação Nadir Martins da Silva Lavoura, a assistente social Nilza Aparecida Osti Fracarolli, a sindicalista Vicentina Natalina Rodrigues, do Sindicato da Saúde; e a presidente do Grupo Anjos sem Asas, Viviana Camargo Robles.