O ex-aluno Maciel Bosso abraça o espírito natalino como Papai Noel voluntário (Paulo Bellini/Itapira News)
publicidade - anuncie aqui

Ex-aluno da Casa da Criança, o empresário itapirense Maciel Bosso se tornou o ‘Papai Noel oficial’ da entidade.

Aos 58 anos de idade, ele já acumula mais de uma década na função do personagem que leva alegria e e muito encantamento à criançada que frequenta a entidade situada no Cubatão.

Bosso também foi aluno da entidade e, já adulto, fez parte da diretoria da instituição que acolhe crianças carentes.

A partir de 2012, começou a se vestir de Papai Noel para distribuir presentes, doces e balas aos alunos, em uma ação que reflete a paixão que mantém pelo período natalino que tanto aguardava durante sua infância.

“Cada abraço que dou é como se estivesse abraçando uma versão do meu passado”, diz o empresário que também atua como voluntário em outras entidades como o Grupo Espírita da Prece ‘A Casa do Pão’ e Nhá Chica Casa Espírita, ambas em Itapira, além de contribuições pontuais em outras instituições.

O empresário busca sempre participar de atividades voluntárias (Paulo Bellini/Itapira News)

A Casa da Criança, entretanto, possui um cantinho especial em seu coração. “Acho que pelo fato de eu ter sido aluno da entidade, então ela ocupa um lugar especial em meu coração. Sempre tento aconselhar as crianças quando visito a Casa da Criança”, afirma.

Neste ano, a visita do ‘Papai Noel oficial’ da Casa da Criança foi dividida em duas etapas, sendo sendo a primeira no dia 15 de dezembro, que marcou o encerramento do ano letivo, e a segunda no dia 20, com as crianças que ainda não estavam de férias.

Durante o bate-papo com o ‘bom velhinho’, muitas crianças se surpreenderam que o personagem ilustre também já havia sido aluno da entidade.

Eu também fui criança como vocês e fui criado aqui, na Casa da Criança, como vocês estão sendo. Quem sabe, quando vocês crescerem, vocês também serão Papais Noéis”, disse durante uma das visitas que foi acompanhada pela reportagem do Itapira News.

Maciel aproveita para aconselhar a criançada durante a ação natalina (Paulo Bellini/Itapira News)

Para a presidente da entidade, Celene Aparecida Sarkis Pegorari, a ação tem fundamental importância e fica ainda mais significativa por se tratar de um ex-aluno.

“Esse momento é importante e especial para as crianças, que muitas vezes recebem apenas esse presente que oferecemos no fim do ano”, disse, lembrado que os presentes são adquiridos com recursos arrecadados por meio de madrinhas, padrinhos e eventos beneficentes promovidos ao longo do ano.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui