Novo secretário tomou posse nesta sexta-feira (Divulgação)
Publicidade    
Novo secretário tomou posse nesta sexta-feira (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

O prefeito José Natalino Paganini (PSDB) empossou, na manhã desta sexta-feira (10), o novo secretário municipal de Negócios Jurídicos e Cidadania, Antônio Clarét Maciel dos Santos.

Desde dezembro de 2016, até a última quarta-feira (8), o advogado atuava em cargo comissionado de assessor especial parlamentar no gabinete do deputado José Antônio Barros Munhoz (PSDB), na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).

O novo secretário passa a ocupar o cargo vago desde o fim do ano passado com a saída do então titular da pasta, José Augusto Francisco Urbini. Em janeiro, o advogado itapirense Victor Belli de Carvalho foi anunciado como diretor com status de secretário da Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos e Cidadania.

A Prefeitura confirmou que o novo secretário foi indicado para o posto pelo próprio parlamentar e líder do grupo situacionista no município. A relação entre o advogado e Munhoz, inclusive, já é antiga: os dois trabalharam juntos na Bombril. O deputado, inclusive, participou da solenidade de posse no gabinete de Paganini.

De acordo com Prefeitura Clarét acumula 30 anos de experiência na vida pública, com passagens também pela Prefeitura e pela Câmara Municipal de São Paulo. O advogado é formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, da USP (Universidade de São Paulo), com especialização em Direito Processual Civil. Entre outras funções públicas, foi chefe da assessoria jurídica do dos prefeitos paulistanos José Serra e Gilberto Kassab e secretário municipal adjunto de Negócios Jurídicos da Prefeitura de São Paulo na época do então secretário Cláudio Lembro. Também atuou como coordenador da Corregedoria Jurídica da Câmara Municipal de São Paulo.