Garlizoni ganhou cidadania ararense (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O itapirense Silvio Antônio Garlizoni foi homenageado pela Câmara Municipal de Araras na noite da última quarta-feira (24), recebendo o Título de Cidadão Ararense.

Ex-jogador de futebol, Dé – como é conhecido – iniciou sua carreira nos anos 1970 jogando no extinto Itapira Atlético Clube e passou por clubes como Palmeiras, Goiás, Remo, Velo Clube de Rio Claro, Desportiva de Vitória (ES), Ferroviária de Araraquara e encerrou sua carreira no União São João de Araras.

Depois de encerrar a carreira em 1990, Dé radicou-se em Araras e passou a atuar como treinador de categorias de base, sendo responsável por revelar inúmeros jogadores. Ainda na cidade, comandou também a base do Clube dos Bancários por sete anos e do Sayão Futebol Clube por cinco.

Itapirense construiu carreira sólida no futebol e meio esportivo (Reprodução)

Representou a cidade nos Jogos Regionais por seis anos e desempenhou funções na Secretaria Municipal de Esportes entre 2014 e 2016. Entre os anos de 1985 a 2000, paralelamente com sua atividade esportiva, também foi comerciante, proprietário de um minimercado em Araras.

Aposentado, atualmente trabalha no Grená Nestlé, onde exerce a função de técnico de futebol exclusivamente para os filhos de funcionários da empresa. É casado com Ana Cristina Finisguerra com quem tem quatro filhos: Areta, Thalita, Thiago e Matheus e dois netos, Yasmin e Nickolas.

Em Itapira, Dé passou a infância na região da Santa Cruz, mesmo bairro de sua mãe, Maria Terezinha Rosato Galizoni, que se casou com Odonis Galizoni, criado no Bairro dos Prados. Nascido em 25 de janeiro de 1958, ele descobriu a sua vocação pelo futebol ainda na adolescência. Iniciou a carreira no Itapira Atlético Clube e em 1977 se transferiu para o Palmeiras, onde ficou com o vice-campeão brasileiro de 1978 atuando ao lado de estrelas como Emerson Leão, Beto Fuscão, Jorge Mendonça, Rosemiro, Toninho, Marinho Perez, entre outros craques.

Amigos e familiares se reuniram na solenidade de entrega da homenagem (Divulgação)

Naquele ano, o Guarani FC foi o campeão brasileiro. No Palmeiras, Silvio ficou famoso pela sua técnica apurada, reunia habilidade, velocidade e talento para driblar os adversários e servir os companheiros. A honraria da Câmara Municipal de Araras foi entregue em sessão solene que reuniu autoridades, amigos e familiares. O título é oriundo de Decreto Legislativo de autoria do vereador Rodrigo Soares (PHS), aprovado por unanimidade em agosto passado.