Mello Araújo foi indicado por Bolsonaro ao novo cargo (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O coronel Ricardo Augusto Nascimento de Mello Araújo, que já comandou a Polícia Militar em Itapira, foi indicado para o cargo de presidente da Ceagesp – Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

A indicação partiu do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, uma vez que a empresa é federal e vinculada ao Ministério da Economia.

“Estou muito honrado de ter sido indicado para a presidência da Ceagesp”, disse Mello Araújo, que deve assinar o termo de posse nesta sexta-feira. Essa é a primeira vez na história em que um policial militar assume o comando de uma empresa estatal federal.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Na reserva desde fevereiro de 2019, quando deixou o comando da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), Mello Araújo ingressou na Polícia Militar em 1987.

Esteve à frente da 3ª Cia da PM em Itapira entre os anos de 2010 e 2011, de onde saiu para atuar na Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Depois, voltou à região para comandar interinamente, e na sequência como subcomandante, o 26º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), sediado em Mogi Guaçu e responsável pelo policiamento de nove municípios da região, incluindo Itapira.

Em maio de 2017 assumiu o comando da ROTA em São Paulo. O novo desafio agora frente à Ceagesp ocorre em um momento no qual a empresa estatal está em processo de privatização pelo Governo Federal.

Publicidade - Anuncie aqui