Foto na capa do Estadão mostra Bolsonaro e comandante da ROTA (Reprodução/Estadão)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

O ex-comandante da 3ª Cia da Polícia Militar em Itapira e atual comandante da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), tenente-coronel Ricardo Augusto Nascimento Mello Araújo, aparece em foto que ilustra a manchete principal do jornal O Estado de S. Paulo, edição deste sábado (18).

Na foto, o militar está ao lado do candidato à Presidência da República pelo PSL (Partido Social Liberal), deputado Jair Bolsonaro. O registro do fotógrafo Werther Santana foi feito durante cerimônia de formatura de novos sargentos da PM, ocorrida na última sexta-feira (17) no Anhembi, em São Paulo.

Em campanha, Bolsonaro foi ao evento e posou para fotos ao lado do comandante da ROTA, além de inúmeros correligionários. A reportagem do Estadão publicada neste sábado destaca que o partido de Bolsonaro possui poucas mulheres disputando a eleição.

Mello Araújo, como é conhecido, comandou a Polícia Militar em Itapira durante os anos de 2010 e 2011, de onde saiu para atuar diretamente na SSP/SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo). Em seguida, retornou à região para comandar o 26º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), em Mogi Guaçu, até ser chamado, em maio de 2017, para comandar a ROTA na capital.