Toninho Bellini e Martins em 2012, durante evento na Casa da Cultura (Arquivo/Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O ex-prefeito Antônio Hélio Nicolai, o Toninho Bellini, comentou no final da manhã desta segunda-feira (8) o falecimento de seu vice Antônio Carlos Martins durante as duas gestões à frente da Prefeitura, entre 2005 e 2012.

Bellini lamentou profundamente a perda do companheiro de vida pública e amigo que faleceu em Campinas. Martins estava internado no Hospital Vera Cruz e tinha 79 anos de idade.

“Fui pego de surpresa com esta triste notícia. Até a semana passada eu tive informações sobre seu estado de saúde, sabia que estava internado. Fomos companheiros ao longo de oito anos durante meus dois governos e ele era um ser humano muito especial. Um cidadão com uma conduta sempre correta, tanto no trabalho quanto na vida pública e na vida pessoal”, comentou Bellini.

Ele lembrou ainda que foram várias as vezes que Martins assumiu a cadeira de prefeito no município. “E sempre representou os cidadãos com muito respeito e dignidade. Esteve sempre ao meu lado desde que entrei na atividade política. Era uma pessoa muito valiosa e essa perda é irreparável”, frisou.

  • VIDA PÚBLICA 

Antônio Carlos Martins foi vereador durante dois mandatos consecutivos na Câmara Municipal de Itapira, entre os anos de 1969 e 1977. Entre 1975 e 1976 também presidiu a Mesa Diretora da Casa.

Em 2004 foi eleito vice-prefeito na chapa de Toninho Bellini, assumindo a partir de 2005. O feito se repetiria em 2008, cumprindo mandato então até 2012. Depois disso, retirou-se da vida pública e não disputou mais nenhum cargo eletivo. Advogado por formação, Martins também era conhecido por sua atuação no terceiro setor, com participação, por exemplo, no Rotary Club de Itapira. O sepultamento acontece às 9h00 de terça-feira (9) no Cemitério Municipal da Saudade.