Gasperini e Carlini desembarcam em Itapira pela primeira vez (Eduardo Lopes/Imagem Paulista)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

do PortalMegaphone.com.br

Gasperini e Carlini desembarcam em Itapira pela primeira vez (Eduardo Lopes/Imagem Paulista)
Gasperini e Carlini desembarcam em Itapira pela primeira vez (Eduardo Lopes/Imagem Paulista)

Depois dos shows de Marcelo Nova e Nasi, o Capitão Black recebe mais uma grande atração neste sábado, dia 23 de novembro.

Desta vez, quem sobe ao palco da casa é o cantor e compositor Maurício Gasperini, ex-Rádio Táxi, uma das bandas ícones dos anos 1980. Com o grupo, Gasperini lançou o megassucesso ‘Eva’, regravado inúmeras vezes, em vários idiomas e pelos mais diversos artistas, incluindo a então Banda Eva com Ivete Sangalo.

O artista vem ao município pela primeira vez, acompanhado de sua banda que conta com a participação mais que especial de Luiz Carlini, considerado um dos maiores guitarristas brasileiros e ex-parceiro de Rita Lee na banda ‘Tuti-Frutti’, outro grupo clássico fundado na década de 1970.

Carlini, por exemplo, participou das composições e gravações de sucessos como ‘Ovelha Negra’, ‘Agora Só Falta Você’, ‘Esse Tal de Roque Enrow’ e ‘Corista de Rock’, entre outras tantas músicas.

O show acontece a partir das 22h00 no palco do PUB da casa. O músico vem com a turnê do mais recente disco, ‘Turista do Universo’, e o repertório inclui ainda outros sucessos do artista, como ‘Garota Dourada’, ‘Um Amor de Verão’ e ‘Você se Esconde’, bem como tributos e releituras do Rock nacional e internacional. A apresentação mistura romantismo e energia em um clima de total descontração e interação com o público.

Maurício Gasperini começou a tocar violão aos cinco anos. Seu pai era fanático por música e, em uma família de cinco filhos, sendo quatro homens e uma mulher, logo formou a primeira banda. Foi uma infância repleta de música. Em 1980 venceu o “FICO” (Festival Interno do Colégio Objetivo). Em 1982 lançou o primeiro disco e o segundo pelo mesmo selo em 1983. Em 1984 assume os vocais do Rádio Taxi, substituindo o vocalista Willie de Oliveira.

Lançaram três discos, dois DVDs, com o ‘Eva’ alcançando o topo das paradas em todo Brasil. Foram convidados por Rita Lee, em 1987, para atuarem como banda de apoio nas turnês ‘Flerte-Fatal’ e no ‘Montreaux Jazz Festival’, na Suíça, em 1988. Em 1992, formou com o irmão Mauro Gasperini a dupla ‘Mano a Mano’, e lançam quatro CDs, recebendo com a música ‘Pedindo Amor’ o prêmio de canção mais executada do ano. Voltam a tocar com Rita Lee em 1997 na turnê ‘Santa Rita de Sampa’, e gravam também o ‘Acústico MTV’ com a roqueira em 1998. Maurício é também compositor renomado, gravado por artistas como Fábio Jr, Roupa Nova, Ivete Sangalo, Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Cristian e Ralf, Bruno e Marrone, KLB, João Neto e Frederico entre outros.

Retoma a carreira solo em 2000, lançando três álbuns, dois DVDs e inicia uma bem sucedida temporada em casas noturnas, tocando nos endereços mais badalados da noite paulistana e em eventos corporativos. No repertório, uma receita infalível para diversão garantida, com o melhor do Pop Rock nacional e internacional de todos os tempos, misturando, Stones, Beatles, Men At Work, The Police, U2, Barão Vermelho, Titãs, Paralamas, Ultraje a Rigor, Lulu Santos.

Depois do show, o evento continua com apresentação da banda Árvores de Carvalho. Os convites custam entre R$ 30,00 e R$ 50,00 (primeiro, segundo e terceiro lotes, respectivamente). Também há a opção de camarote open bar para convidados VIPs e patrocinadores do show. Neste caso, os valores e a disponibilidade devem ser verificadas com a direção da casa, pelo telefone (19) 3863-7272. As reservas de ingressos também podem ser feitas por este telefone. A produção é do Capitão Black em parceria com a Festa Rock e com o PortalMegaphone.com.br. Outras informações pelos telefones (19) 9-8814-6437 ou 9-9710-0426.