Tudo pronto para vestibular da Etec (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Etec 'João Maria Stevanatto', em Itapira (Divulgação)
Etec ‘João Maria Stevanatto’, em Itapira (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

O exame do Vestibulinho das Etec (Escola Técnica Estadual) João Maria Stevanatto, agendado para este domingo (19), será abrigado na própria unidade localizada à Avenida Paulo Lacerda Quartin Barbosa, 630, no Parque Santa Bárbara.

Ao todo, 371 candidatos confirmaram suas inscrições na prova, que começa às 13h30 e tem duração de quatro horas. Segundo Centro Paula Souza, que coordena as atividades das Etecs, os portões das escolas serão abertos às 12h30 e fechados às 13h30, pontualmente.

Após esse horário não será permitida a entrada de nenhum candidato. Os estudantes que se inscreveram para outras unidades podem consultar o local da prova diretamente no site www.vestibulinhoetec.com.br. A unidade local oferece 200 vagas, sendo 40 para cada um dos seguintes cursos técnicos: Administração, Farmácia, Informática para Internet, Logística (classe descentralizada na Escola Estadual Antônio Caio) e Segurança do Trabalho. As aulas são sempre no período noturno.

De acordo com a direção, as vagas dos cursos de Administração e Farmácia são as mais concorridas neste Vestibulinho. A prova terá 50 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas, relacionadas às mais diversas áreas do saber – científico, artístico e literário, bem como à comunicação e à expressão em diversos tipos de linguagem. Ainda segundo o Centro Paula Souza, será abrangidas perguntas de conhecimentos comuns do Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano. O gabarito oficial sairá a partir das 18h00, também no site www.vestibulinhoetec.com.br ou ainda no endereço virtual www.cps.sp.gov.br.

Já o exame para as vagas remanescentes – destinado a ex-alunos que abandonaram o curso e profissionais com conhecimento prático, mas ainda sem certificação – a chamada prova-teste para avaliação e certificação de competências terá 30 questões, também de múltipla escolha e com cinco alternativas cada, relacionadas às competências profissionais do primeiro módulo da habilitação escolhida. Neste caso, o gabarito será divulgado, nos mesmos sites, a partir das 14h00 da segunda-feira (20).

EXIGÊNCIAS

Os candidatos devem levar caneta esferográfica com tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha, regra e o original de um dos seguintes documentos: RG (identidade) ou RNE (identidade estrangeira dentro da validade), CNH (Carteira Nacional de Habilitação) com foto, também dentro da validade, ou documento expedido por ordens ou conselhos profissionais, dentro da validade, que tenham respaldo em legislação federal para valer como documento de identidade – como carteiras da OAB, Coren, Crea, por exemplo – ou ainda a CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) ou passaporte brasileiro. Também pelos sites e nas unidades da Etec, a lista de classificação geral será publicada no dia 12 de julho. Depois, dias 13, 14 e 15, acontece a publicação da primeira lista de convocação e matrícula. Nos dias 18, 19 e 20 do mesmo mês sairá a segunda lista de convocação e matrícula. Por fim, a última lista de convocação sai no dia 21 de julho, mesma data para confirmação da matrícula.