O desrespeito às leis de trânsito vem gerando muita preocupação a moradores da Rua Argemiro Sales, no Della Rocha.
O problema está tanto nos motoristas que não respeitam a sinalização de mão única da via, bem como no excesso de velocidade.
Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter
A rua é a última do bairro e faz ligação entre a Rua Luís Antônio Destro e a Rua Otávio Boretti, quase no início da Avenida João Ferrari.
Quem mora no local pede mais atenção das autoridades para implantação de medidas que possam melhorar a situação. “Estamos pedindo pelo menos a colocação de lombadas nessa rua, pois os carros passam em alta velocidade”, comenta a professora Thainá da Cruz, 21.
E é justamente ao excesso de velocidade que a moradora atribui um recente e triste episódio. O cãozinho de estimação da família acabou escapando enquanto seu pai tirava o carro da garagem.

O cachorro estava próximo à calçada quando foi atropelado por um carro, cuja condutora não conseguiu frear a tempo. “Ela só conseguiu parar lá embaixo, estava muito rápido, ele morreu na hora. Estamos muito preocupados, nessa rua tem crianças e idosos”, acrescentou.
De acordo com Thainá, pedidos para implantação de lombadas já foram feitos ao Departamento de Trânsito, mas até agora não houve qualquer resposta. A rua também possui placas orientando sobre a mão e direção, mas a moradora acredita que a sinalização pode ser melhorada no local.
- AVALIAÇÃO
A reportagem levou à assessoria de imprensa da Prefeitura as queixas apresentadas pela moradora.
Como resposta, a administração afirmou que o Departamento de Trânsito foi comunicado da situação e garantiu que estudos serão realizados no sentido de verificar a viabilidade da construção das lombadas e melhoria da sinalização na via.