Daniela Silva: na terceira prova ela foi ao pódio em Mogi Mirim (Divulgação)
publicidade - anuncie aqui

A itapirense Daniela Maria Silva, 31, não cansa de encarar desafios e superar os próprios limites.

Recentemente ela alcançou feito inédito ao, pela primeira vez, concluir uma prova de corrida de rua no pódio. E o que é melhor, como campeã da categoria 31/35 anos.

Logo na terceira competição de pedestrianismo desde que iniciou um rigoroso processo de emagrecimento em que já eliminou mais de 30 quilos, Daniela correu os 10 quilômetros da Meia Maratona de Mogi Mirim e teve muito o que comemorar.

O tempo de 57min19seg valeu ainda a nona posição da classificação geral na mesma distância. Organizada pelo Studio Saúde, a prova aconteceu na manhã de domingo (10), com trajeto por ruas e avenidas de Mogi Mirim (SP).

Os atletas puderam escolher entre os percursos de 5 quilômetros, 10 quilômetros ou 21 quilômetros ou somente caminhar.

“Foi minha terceira corrida dentro desse meu processo de emagrecimento e a primeira do ano”, ressalta Daniela, que trabalha no setor de recursos humanos do Rofatto Supermercados. A competidora fez parte da delegação da Fitt Academia e Ápice Training.

Troféu e medalha: campeã da categoria 31/35 anos (Divulgação)

A história de Daniela no esporte é de pura superação. “Se alguém lá atrás me contasse que hoje eu iria estar colhendo, além da qualidade de vida que ganhei, também medalhas de corrida de rua e fazendo cardio em pelotão diria que isso seria uma loucura”, constata.

Em outubro de 2020, época em que praticava box e crossfit, ela foi acometida pela Covid-19 e obrigada a abandonar as atividades por conta do condicionamento físico que ficou prejudicado. No período de um ano em que permaneceu parada, recebeu o diagnóstico de Síndrome do Pânico.

“Em outubro de 2021 comecei a tentar caminhar pelas ruas, mesmo porque não queria lugares fechados. Estava acima do peso e extremamente inflamada”, recorda. Apesar da dificuldade em cumprir mais de 2 quilômetros por tentativa, desistir nunca foi uma opção.

Em junho de 2022, quando retornou à academia para os treinamentos de musculação, já havia eliminado cerca de 10 quilos somente na rua, passando de 98 quilos para 87,5 quilos.

“Juntamente com a musculação, fui mantendo a caminhada e depois o trote. Em 2023 efetivamente fui me desafiar nas competições de rua, mas não buscando pódio. Sempre foi por desafio, por adrenalina, por querer viver a emoção de participar de uma corrida de rua”, reforça.

  • DESAFIOS INCESSANTES

No ano passado Daniela disputou duas provas de 5 quilômetros. A primeira em Itapira, a Super 5K Runners, quando marcou o tempo de 31min50seg. “O Rofatto patrocinou essa prova e fui representando o RH da empresa”, lembra.

Tomada pela animação, resolveu procurar por um grupo de corridas de rua na cidade. Foi quando conheceu a Fitt Academia e a Ápice Training. “Além de ter a Anariá de Lima, que é corredora, tem também a assessoria do Oswaldo Apolinário Júnior, da Ápice”, celebra. “Desde então tenho seguido as aulas com as orientações deles e os treinos de musculação, mais a dieta com a ajuda do coach nutricional Mello.”

No lugar mais alto do pódio em Mogi: exemplo de superação e dedicação (Divulgação)

Em novembro do ano passado, cumpriu os 5 quilômetros de uma prova em Águas de Lindoia (SP) e fechou com a marca de 29min50seg. “Neste ano eu quis mais desafio. Comecei a treinar para o percurso de 10 quilômetros, mas sempre buscando qualidade pós-corrida. Mogi Mirim representou meu primeiro desafio nessa distância e ficar entre os 10 primeiros e com pódio na categoria foi sensacional”, comemora.

A dedicação ao esporte, além da eliminação de 30 quilos de peso, representou ganho expressivo de qualidade de vida, fator que Daniela classifica como imensurável. “Poder falar para outras pessoas o quanto o esporte e a alimentação saudável mudaram minha vida em meio ao caos é simplesmente sensacional”, completa.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui