Publicidade - Anuncie aqui também!
Montagem da exposição chamou atenção na Praça
Montagem da exposição chamou atenção na Praça
Publicidade - Anuncie aqui

A 9ª Exposição de Orquídeas de Itapira começa nesta sexta-feira (12), na Praça Bernardino de Campos. O evento, que pela primeira vez é abrigado no espaço público central, segue até domingo (14), ocupando o Espaço Cultural ‘Maurício José Bazani’ e seus arredores.

A programação conta com concurso de botânica, palestras e feira de produtos relacionados ao cultivo. A montagem da estrutura foi feita na manhã desta sexta-feira, quando também chegaram belos exemplares da planta que já passaram a chamar a atenção de transeuntes.

A exibição das plantas inscritas na competição ficará concentrada no Espaço Cultural, enquanto que o entorno reunirá barracas de quatro orquidários da região.

A visitação pública no primeiro dia será liberada às 14h00. Às 19h00, representantes da associação fazem a abertura oficial da exposição, bem como a premiação dos vencedores do concurso de botânica.

Evento prevê concurso de orquídeas e palestras
Evento prevê concurso de orquídeas e palestras

As inscrições são gratuitas e devem ocorrer das 07h00 ao meio-dia. “Contamos com a participação de todas as pessoas da cidade que colecionam orquídeas. As espécies serão devidamente identificadas somente no período da manhã. Já a devolução das flores acontece no último dia do evento, a partir das 16h00”, explicou um dos coordenadores da exposição, Osmar Galego.

A avaliação será feita por uma junta de jurados convidados pela organização. Serão cinco categorias – espécies brasileiras, estrangeiras ou exóticas, híbridos, microorquídeas e melhor botânica. Os três primeiros colocados de cada serão presenteados com troféus e outros exemplares. As atividades no primeiro dia se estendem até 20h00.

No sábado, a visitação pública acontece das 8h00 às 20h00 e no domingo, das 8h00 às 17h00. Em edições passadas, quando abrigado no Ginásio de Esportes ‘Benedito Alves de Lima’, o evento reunia cerca de três mil pessoas. Agora, como a Praça é ponto de grande movimento de pessoas, a expectativa é que esse número dobre.

Evento segue até domingo na região central
Evento segue até domingo na região central

Na feira o público poderá encontrar desde vasos apropriados para o cultivo, adubo e ferramentas, além de espécies conhecidas e raras. A comercialização das plantas, de acordo com a organização, varia entre R$ 10 a R$ 2 mil. A programação também prevê palestras gratuitas no sábado e domingo.

Informações sobre a feira ou como participar da exposição podem ser obtidas pelos telefones 3863.0088 (Agro Mota), 98206.8113 (Osmar) e 98145.1727 (Valdemir).

Belos exemplares ficam expostos na feira
Belos exemplares ficam expostos na feira