Evento acontece no Senac Itapira (Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O Senac Itapira abriga até o 10 de agosto a primeira edição da Mostra de Cartazes Experimentais. As peças, desenvolvidas por alunos da pós-graduação em Design Gráfico da unidade Campinas, trazem a temática do bullying.

“O bullying é um tipo de violência que muitas vezes não se vê. É uma violência para quem pratica e para quem sofre. Como transformar essa dor em um alerta, em um grito para receber e procurar ajuda?”, ressalta o professor Douglas Negrisolli, organizador da exposição.

A ideia do trabalho foi incentivar os alunos a pensar propostas para um tema de importância, que pudesse convidar o espectador a refletir de uma maneira diferenciada, inteligente. O resultado, segundo o professor, é um recado contra o bullying de maneira criativa, transpondo a fala de quem sofreu essa violência verbal e psicológica para uma forma de comunicação clara e eficaz.

Douglas explica que o bullying é um tema atual e uma situação, que de alguma a forma, todos já conviveram; seja na infância, na adolescência, na internet ou no ambiente de trabalho. “O design experimental convida os alunos a pensar ‘fora da caixa’. E a mostra propõe um tema abstrato, em que as cores, as letras foram pensadas para criar essa ambiguidade entre o sofrimento e o alerta”, completa Douglas.

A mostra é aberta ao público e pode ser vista gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas, na unidade, localizada na Praça Bernardino de Campos, 150 – Centro.

Mostra de Cartazes Experimentais - bullying 

Data: de 26 de julho a 10 de agosto de 2018
Horário: de segunda a sexta-feira, 
das 8 às 21 horas; sábados, das 8 às 14 horas

Local: Senac Itapira
Endereço: Praça Bernardino de Campos, 150 – Centro – Itapira/SP
Visitação gratuita - não há necessidade de inscrição