Mostra fica disponível ao público no Museu de História Natural (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui
via Megaphone Cultural
Mostra fica disponível ao público no Museu de História Natural (Divulgação)

O Museu de História Natural de Itapira, batizado de ‘Hortêncio Pereira da Silva Júnior’ abriu no domingo (14) a exposição ‘Bichos do Lixo: Hábitos, Ciclo de Vida, Importância Médica e Medidas Preventivas de Animais Sinantrópicos Presentes em Áreas Urbanas’.

A mostra integra a 15ª Semana Nacional dos Museus, que ocorre de 15 a 21 de maio nos museus de todo o país. A temporada cultural é promovida pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) em comemoração ao Dia Internacional de Museus, celebrado no dia 18 de maio. Nesta edição, mais de mil museus de todo o país oferecem ao público cerca de três mil atividades especiais como visitas mediadas, palestras, oficinas, e exibição de filmes, por exemplo.

O museu itapirense fica à Rua Ribeiro de Barros, 62, no Parque Juca Mulato, e o horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira das 8h00 às 11h20 e das 13h00 às 17h20, e aos domingos das 10h00 às 13h00. Mais informações pelo telefone (19) 3843-4317. A programação completa da 15ª Semana Nacional dos Museus pode ser acessada no site www.guiadaprogramacao.museus.gov.br.