Fotos antigas de Itapira, do início da década, serão atrações em exposição (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Para comemorar os 195 anos de fundação de Itapira, o Museu Histórico e Pedagógico ‘Comendador Virgolino de Oliveira’ abriu nesta segunda-feira (12) a exposição ‘A Belle Époque na Penha do Rio do Peixe’. A mostra fica em destaque no espaço público, localizado no Parque Juca Mulato, na área central da cidade, até 12 de novembro.

A exposição retrata os desdobramentos do período de virada do século 19 para o 20 em Itapira, com destaque para as transformações urbanísticas. A proposta é apresentar ao público fotografias da cidade nas primeiras décadas, quando se chamava Penha do Rio do Peixe, até a década de 50 do século 20, referentes ao cotidiano do município neste período.

Outra proposta é instigar o visitante a refletir sobre todas transformações. A mostra entra em cartaz  durante o evento ‘Criança no Parque’. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 11h15 e das 13h00 às 17h15, e aos domingos, das 8h30 às 11h30. Agendamento de grupos escolares pode ser feito pelo telefone 3863.0835, em horário comercial.