Alunos de escolas visitam mostra no Museu Histórico e Pedagógico (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A mostra ‘Festa de Maio: Congos, Búzios e Sambas | da Abolição ao Século XXI’, em exibição no Museu Histórico e Pedagógico ‘Comendador Virgolino de Oliveira’, têm atraído visitantes de diferentes escolas e locais de Itapira e também de cidades da região.

Através de fotografias, depoimentos, documentos históricos, vestimentas e objetos variados, a exposição traz parte da história da manifestação cultural e religiosa tida como uma das mais importantes do município e que se fortifica durante a Festa de Maio, que neste ano comemora seus 130 anos.

Na quinta-feira passada, dia 10, um grupo de deficientes visuais e colaboradores da Casa dos Amigos ‘Helen Keller’ esteve no local. Eles foram recepcionados pelo curador da mostra, Eric Apolinário, que falou um pouco sobre a história da festa na cidade e mostrou alguns objetos que fazem parte da exposição.

Na sexta-feira, dia 11, 85 alunos do 4º, 5º, 6º e 7º ano do Colégio Objetivo também visitaram a exposição. Além de conferir todas as peças, eles também puderam tirar dúvidas e ouvir sobre as curiosidades do evento. Na última terça, a visita foi da Escola Estadual Padre Longino Astbinder, de Mogi Guaçu, que trouxe 80 alunos para conhecer mais a respeito do tema.

Com entrada franca, a exposição permanece até o dia 29 de junho, com visitação de segunda a sexta-feira das 08h00 às 11h20 e das 13h00 às 17h20 e aos domingos das 10h00 às 13h00. Agendamentos de grupos ou escolas podem ser feitos pelo telefone (19) 3863-0835.