Linhas Prados e Recreativa ganham reforço, diz Fêniz (Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A partir do dia 16 de outubro as linhas de ônibus da Expresso Fênix em Itapira terão atendimento ampliado, além da criação de um novo itinerário – ‘Istor Luppi’ – que dará apoio à outras duas linhas já existentes no bairro. Segundo a empresa, a medida tem como objetivo auxiliar na integração do sistema de transporte público da cidade, trazendo mais comodidade para os usuários do serviço. 

De acordo com a Fênix, “as mudanças vem ao encontro de atender melhor os usuários, além de cumprir uma determinação da Prefeitura”. As linhas ‘Recreativa’ e a ‘Prados’ contarão com o reforço da linha ‘Istor Luppi’ o que, de acordo com a concessionária, melhorará o fluxo do transporte público com ao menos 130 partidas a mais por mês.

Pela nova programação de horários serão seis partidas a mais da rodoviária com sentido ao Istor Luppi de segunda a sexta-feira: 9h40, 11h, 12h20, 14h20, 15h40 e 17h. Já as viagens de volta (sentido rodoviária) sairão às 10h20, 11h40, 13h, 15h, 16h20 e 17h40. Confira abaixo todos os horários do circular em Itapira.

clique para ampliar

Novidades

A Expresso Fênix vem fazendo investimentos para melhorar o transporte público de Itapira. Um dos destaques é o uso do aplicativo Cittamobi, que permite acompanhar pelos smartphones, tablets e PCs o itinerário dos ônibus nas linhas e nos pontos de ônibus. Com o aplicativo, os usuários podem ter informações antes mesmo de sair de casa sobre os pontos mais próximos e em quanto tempo os ônibus vão passar pelos pontos.

Também é possível acessar o serviço diretamente no site e acompanhar por meio de mapas todas as linhas. O Cittamobi funciona com mapeamento dos pontos de ônibus, das linhas e de seus itinerários e, por meio de GPS (sigla em inglês para sistema de posicionamento global), que fornece as informações em tempo real e também em escala programada. Os usuários podem se cadastrar no site e usar possibilidades como a marcação de pontos e linhas favoritas, que permite visualização mais fácil, de forma automática.

Além do aplicativo, os usuários do transporte público já contam com diversas melhorias, como internet grátis, por meio de conexão wi-fi, monitoramento por sistema de GPS (Global Positioning System) e câmaras de monitoramento de segurança. Com a instalação do GPS em todos os veículos da frota, a empresa trabalha agora na implantação de um aplicativo que deverá revolucionar o transporte público na cidade. Os dispositivos foram instalados nos 13 veículos que operam em Itapira – sendo 11 ônibus e dois micro-ônibus.

Pontos de Venda

Atualmente, além da Estação Rodoviária, a Expresso Fênix disponibiliza outros dois pontos de venda e de recarga do bilhete eletrônico em Itapira. Um deles está localizado na Banca do Trinca, na Praça Bernardino de Campos – Centro e o outro na Loja Magazine Popular, na Avenida Brasil – Prados.