Concluída instalação da fachada: restam pequenos detalhes para início da operação (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade - anuncie aqui

A instalação da fachada no imóvel que abrigará o novo setor de atendimento da Prefeitura, denominado Agiliza Itapira, foi concluída nesta semana.

A reportagem do Itapira News apurou que existe a expectativa de iniciar ainda em maio o funcionamento da estrutura localizada na Rua XV de Novembro, na área central do município.

Antiga sede da Secretaria Municipal de Educação, o prédio foi reformado e adaptado para acomodar, em um mesmo espaço, vários serviços prestados pela administração municipal

Inicialmente serão deslocados ao Agiliza Itapira os setores de Protocolo e Arquivo; Arrecadação; Execução Fiscal; Lançadoria e Fiscalização de Tributos, todos atualmente acomodados no Paço Municipal.

Também não está descartada a acomodação de outros departamentos. O imóvel passa agora pelos últimos ajustes antes de ser liberado para uso. “A fachada foi concluída, bem como algumas pequenas adaptações nas instalações elétricas”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Celso Pelizzer.

O trabalho agora se concentra na parte de telefonia, com a configuração dos aparelhos, e disposição dos móveis que servirão para os cinco setores deslocados ao prédio. “E mais alguns pequenos detalhes antes de dar aquela limpada em tudo. Está praticamente tudo certo”, confirma.

Em relação à inauguração, Pelizzer deve se reunir com o prefeito Toninho Bellini (PSD) e demais assessores para definição da data. “Estamos fazendo de tudo para, até o final de abril, deixar tudo concluído”, pontua o secretário, o que deve significar a possibilidade de entrega oficial do serviço em maio.

A proposta do Agiliza Itapira é oferecer maior acessibilidade, conforto e acolhimento ao contribuinte, além de facilitar a resolução de questões que envolvam mais de um setor. A organização do atendimento também será diferenciada, com espaço coberto e protegido de alterações climáticas, cadeiras e senhas.

A obra de reforma no imóvel de 406 metros quadrados começou em 21 de março de 2023, com previsão de conclusão em 21 de julho, o que não se confirmou. Sem a fachada, o investimento no projeto alcançou quase R$ 221 mil, com recursos próprios da administração.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui