Falso profissional estaria agindo em Itapira (Ilustração)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Falso profissional estaria agindo em Itapira (Ilustração)
Falso profissional estaria agindo em Itapira (Ilustração)
Publicidade - Anuncie aqui

A Secretaria Municipal de Saúde de Itapira emitiu um alerta a respeito de visitas domiciliares que estão sendo realizadas por um suposto fisioterapeuta. Segundo comunicado divulgado pela Prefeitura, o indivíduo se apresenta nas casas, em especial de pessoas idosas, afirmando ter ligação com o Serviço Municipal de Saúde.

Nestas visitas, ele faz supostas consultas e atendimentos utilizando-se de uma máquina que transporta até as casas. Durante o ‘atendimento’, solicita dados pessoais dos pacientes e coleta informações pessoas como números de RG e CPF.

Segundo a Secretaria de Saúde, trata-se um indivíduo do sexo masculino, com mais de 50 ou 60 anos, sempre vestido de branco. A pasta alerta que este suposto fisioterapeuta não faz parte de seus quadros e informa ainda não possuir profissionais que efetuam este tipo de atendimento.

“Não é possível determinar, até o momento, quais as intenções deste suposto fisioterapeuta, uma vez que não foram relatados incidentes decorrentes das visitas”, discorre o alerta. Por esta razão, a Secretaria pede a todos que fiquem alertas para este tipo de ocorrência. Em caso de dúvidas, basta acionar a Secretaria de Saúde através do telefone 3913-9393.

As únicas pessoas da Secretaria de Saúde autorizadas a ingressar nas casas são aquelas que participam das equipes de combate à dengue ou os agentes comunitários de saúde. Nestes casos, porém, existe ampla identificação dos agentes para comprovar sua ligação com o órgão. A Biblioteca Municipal de Itapira também vem alertando para uma falsa campanha de arrecadação de recursos.