Agente de saúde falso
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma aposentada foi vítima de um golpe que uniu falsidade ideológica e furto na manhã de sexta-feira (29), na Vila Boa Esperança.

Segundo apurado pela Polícia Militar, a mulher de 82 anos permitiu a entrada de um casal que se identificou como sendo agentes de Saúde. O motivo da visita seria a atualização do cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e a aferição da pressão arterial da aposentada. O objetivo da dupla, contudo, nada tinha a ver com boas intenções, muito menos com algum serviço oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde.

Acreditando se tratar realmente de agentes de saúde, a mulher recebeu a dupla e, enquanto o homem passou a verificar sua a pressão com um aparelho, na sala, a mulher aproveitou para circular pela casa, apoderando-se do pagamento da aposentadoria da vítima, no valor de R$ 800,00.

O furto somente foi descoberto quando o casal foi embora e a mulher notou o sumiço do dinheiro, acionando então a Polícia Militar. Foram feitas buscas pelo bairro e adjacências, mas os ladrões não foram encontrados. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia.