Moradores da Rua José Rosário, na região do bairro do Cubatão, acionaram a reportagem do Itapira News para demonstrar insatisfação com uma obra que foi paralisada pela Prefeitura.
Conforme narrou uma moradora, antes das eleições deste ano a Prefeitura começou a implantar um parquinho em uma área pública às margens da via e que sempre costumava acumular mato.
A reportagem apurou que o motivo da suspensão dos trabalhos está relacionado à falta de areia e que a obra somente deve ser concluída em janeiro – veja mais abaixo.
“A vida inteira a gente reclamou desse terreno, sempre tinha que ficar ligando para alguém vir roçar. Aí começaram a fazer o parquinho e ficamos contentes, pois a área teria alguma utilidade. Mas foi só passar as eleições que a obra parou”, disse a mulher sem desejar sua identificação na matéria.
A pedido dela, a reportagem foi ao local e constatou que há uma blocos espalhados pela área e três brinquedos que foram instalados, segundo ela, no período citado, antes do dia 6 de outubro: balanço, gangorra e gira-gira.
Dos dois lados do terreno, uma mureta que começou a ser construída ainda aguarda pela conclusão e, em alguns pontos, já há sinais de danos à estrutura inicial. Também há danos à grama que havia sido colocada.
“A gente fica chateado, pois não é justo fazerem isso com o dinheiro que é nosso, dos nossos impostos. Precisam concluir o que começam, é o que fazemos no nosso trabalho e nas nossas tarefas domésticas, então por qual motivos a máquina pública não age de maneira correta?”, questionou outro morador próximo, um empresário que também optou pelo sigilo.
- LIMPEZA
Além da reclamação sobre a área do parquinho, outra moradora da Rua José Rosário aproveitou para pedir que a Prefeitura dê mais atenção a um terreno, também público, que fica ao lado de sua casa e que também sempre acumula mato.
- OUTRO LADO
A reportagem pediu um posicionamento da Prefeitura sobre as afirmações dos moradores de que a obra foi paralisada e a administração confirmou por meio de nota enviada à redação.
“A finalização dos trabalhos foi temporariamente interrompida pela necessidade de aquisição de 70m³ de areia, que será utilizada para a instalação dos brinquedos e construção da quadra de areia. A Secretaria de Esportes e Lazer está providenciando a compra e a previsão é que a obra seja finalizada em janeiro”.
Com relação à limpeza do terreno mencionado pela moradora e que acumula mato alto, a Prefeitura não retornou até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.