Dispositivos seguem inoperantes diante da ausência de ligação de energia (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Apesar de terem sido instalados há mais de um mês em quatro cruzamentos da Rua XV de Novembro, os sinalizadores de advertência com objetivo de reduzir acidentes no trecho ainda não funcionam.

Isso pelo fato de que o pedido de ligação de energia elétrica formulado pela Prefeitura à CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) ainda não foi atendido.

Os equipamentos foram colocados em quatro cruzamentos movimentados da via, que costumam registrar alto índice de acidentes: Campos Salles, João de Moraes, Alfredo Pujol e Rui Barbosa.

A intenção é que os dispositivos ajudem a chamar a atenção dos motoristas que trafegam pelas vias transversais para que notem a sinalização de ‘pare’ existentes nos cruzamentos da preferencial.

Há poucos dias, um novo acidente foi registrado em um dos cruzamentos atendidos pelos dispositivos ainda desligados. O investimento da Prefeitura foi de R$ 182 mil.

Mesmo com 40 dias passados após a instalação dos sinalizadores, o prazo para a ligação da energia elétrica ainda pode demorar mais quase um mês.

“A CPFL Paulista informa que os pedidos de ligação de energia, realizados pela Prefeitura Municipal, estão em fase de inspeção”, diz nota da CPFL enviada ao Itapira News.

“A concessionária reforça que está dentro do prazo, seguindo a regulação do setor. A CPFL Paulista informa que a ligação de energia deverá ocorrer dentro de 21 dias, desde que não ocorram reprovas no processo”, finaliza o texto.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui