Família Soares confirmou participação em evento tradicional do automobilismo (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Os itapirenses da família Soares irão disputar a edição deste ano das 500 Milhas de Londrina. Aprova será disputada no dia 24 de novembro no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR) e terá os representantes locais buscando o título da sua categoria com o Vectra número 77.

O carro que pode atingir até 500 cavalos de potência terá ao volante do patriarca da família Soares Edras e os filhos Juarez e Esdras. As 500 Milhas de Londrina marcará a estreia do trio correndo junto. Para Edras, o desafio de competir ao lado dos dois filhos será só mais um dos que ele irá encarar em Londrina.

Equipe estará no Paraná para nova prova (Divulgação)

O piloto também irá dividir do cockpit do Cobalt V8 número 25 com Ney Faustini Júnior. Já Juarez e Esdras têm se preparado para a disputa ao lado do pai. A dupla alcançou bom desempenho recentemente nos 500 KM de São Paulo. As 500 Milhas de Londrina é uma das mais tradicionais provas automobilísticas de longa duração do Brasil.

Teve sua primeira edição acontecendo em 1992 e desde então tem reunido nomes de ponta do automobilismo nacional. Para este ano a previsão dos organizadores é de que os diferentes modelos percorrerão por mais de 6 horas as 263 voltas do Autódromo Internacional Ayrton Senna em busca de ser o primeiro a receber a bandeira quadriculada ao concluir a distância de 500 milhas (aproximadamente 800 quilômetros).