Os componentes da GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira se despediram na última segunda-feira (2) de dois de seus mais antigos integrantes que conquistaram a merecida aposentadoria: os guardas Paulo Adriano Dias dos Santos e Mirovaldo Farabello.
Uma surpresa especial no Paço Municipal foi preparada para marcar a despedida com a presença de familiares, em um momento de muita emoção e de reconhecimento pelo trabalho prestado ao longo de mais de 25 anos.
Paulo Adriano ingressou na GCM em 1998, depois de prestar o segundo concurso público aberto para a corporação no ano anterior. Ocupou diversos cargos, como encarregado de equipe – inclusive do GOC (Grupo de Operações com Cães), o popular Canil, que ajudou a criar ao lado de Farabello.
Mais recentemente também atuou como coordenador operacional da GCM. “Sempre trabalhei com bastante honra, muitas vezes é difícil conciliar a função de chefe e colegas de trabalho, mas percebi que tenho muitos amigos na Guarda”, disse o agora ex-GCM.
Ele destacou também a parceria sólida com a atual comandante da corporação, Patrícia Zacariotto. “Agora pretendo voltar a treinar, uma vez que sou triatleta e pretendo competir novamente”, destacou. O último dia de trabalho de Paulo Adriano foi na sexta-feira (29);
Para Farabello, que entrou em 1997 e também foi encarregado e um dos fundadores do Canil, além de ter sido comandante da GCM, o sentimento é de gratidão e até de uma certa melancolia neste momento de despedida. Ele trabalhou pela última vez no sábado (30).
“A gente fica um pouco triste pela despedida, pois sempre trabalhamos com muito amor e empenho. Eu sempre gostei muito do que fiz e foram mais de 27 anos na Guarda, então eu deixo a corporação com o sentimento de missão cumprida, de gratidão, mas também com essa tristeza por encerrar essa trajetória”, disse.
De acordo com ele, o sentimento bom, entretanto, é o que predomina. “Sempre trabalhamos em prol da sociedade, sempre para ajudar a população, contribuir com a cidade. Fizemos muitas palestras, muitas apresentações, ajudamos muitas pessoas e tudo isso a gente leva com muito carinho e gratidão”, finalizou.
A comandante da GCM, Patrícia Zacariotto, desejou que os colegas tenham uma aposentadoria com a merecida tranquilidade após tantos anos de trabalho na área da Segurança Pública.
“Em nome de toda a administração municipal, de todos os membros da corporação e da comunidade que serviram, desejo uma aposentadoria repleta de saúde, felicidades e com a oportunidade de aproveitar juntos aos seus familiares o merecido descanso. E não posso deixar de citar toda a minha gratidão pelo aprendizado que obtive trabalhando com os dois ao meu lado”, concluiu.