Material foi recolhido após operação com farejadora (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A cachorra Aysha, farejadora que integra a equipe do GOC (Grupo de Operações com Cães) da GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira mais uma vez contribuiu diretamente para uma grande apreensão de drogas no município.

O caso aconteceu no último sábado (29), nas imediações do Campo de Futebol da Vila Izaura. As guarnições foram ao local após receberem denúncia anônima informando que indivíduos haviam escondido entorpecentes em uma área de mata atrás do complexo esportivo.

A operação iniciada às 8h30 envolveu os guardas do GOC – encarregado Martins, Palandi e Claudinei, com apoio de Cássio e Cavallaro. O local passou a ser vistoriado e Aysha iniciou as buscas por toda a extensão do matagal que chega até as proximidades da Vila Figueiredo, passando por trás do Recinto Agropecuário.

Com o trabalho da farejadora foi possível localizar 237 flaconetes de cocaína que estavam escondidos em um cano de PVC que estava enterrado. Em outro ponto, ela também apontou um tonel que guardava nada menos que 1.500 flaconetes vazios, além de adesivos com a figura do terrorista Bin Laden e outros satirizando a dependência química do ator Fábio Assunção, que geralmente são colados nos flaconetes prontos para a venda.

Ninguém foi detido. Todo o material foi recolhido e encaminhado pelos guardas civis municipais à Delegacia de Polícia, onde foi feita a apreensão.