Com quase 55 anos de história na cidade, a Farmácia Santa Cruz acaba de apresentar suas novas instalações na Rua Saldanha Marinho, 465, na Santa Cruz.

A drogaria e manipulação foi fundada em 22 de novembro de 1966 e segue como uma das principais referências do setor na cidade, com a qualidade e a credibilidade do atendimento capitaneado pelo casal Osvaldo Aparecido Jacheta e Linei Altafini Jacheta, juntos há quase 50 anos.

A mudança para um novo prédio – construído especificamente para abrigar as atividades da Farmácia Santa Cruz – aconteceu na última semana de abril. O moderno prédio fica bem em frente ao antigo endereço e conta com mais de 200 metros quadrados para receber os clientes com o mesmo conforto e atenção de sempre.

O novo prédio também conta com estacionamento próprio que oferece ainda mais comodidade a quem precisa estacionar rapidamente no estabelecimento. As novas instalações incluem ainda as dependências do laboratório de manipulação – um dos mais equipados da cidade.

A mudança, segundo o casal, foi bem recebida pelos clientes, a julgar pela ótima recepção de quem já costuma frequentar a farmácia e também pela chegada de novas pessoas ao balcão.

“Entendemos que nosso sucesso é resultado, principalmente, da honestidade do nosso trabalho e do amor com que trabalhamos há tantos anos nesse ramo”, comenta Linei, que ao lado do esposo comanda a farmácia desde sua fundação.

A mudança para o novo prédio reflete também a filosofia da empresa de que é preciso sempre se renovar e acompanhar as mudanças trazidas pelo tempo. O novo espaço contempla a completa drogaria e uma enorme variedade de produtos que passam pela perfumaria e artigos relacionados à beleza e estética.

Quase seis décadas depois de iniciar os negócios, o casal vê no estreito relacionamento com os clientes um dos principais ativos que mantém os laços de confiança e parceria. Hoje, a Farmácia Santa Cruz é a mais antiga em atividade ininterrupta na cidade.

Foto: Paulo Bellini/ItapiraNews

“Atendemos muitas famílias há anos. Tem famílias que atendo há três gerações, os filhos que hoje são pais e até avôs. Essa relação de confiança é muito importante e só a honestidade e sinceridade explica tanto tempo no mercado”, enfatiza Osvaldo.

“Não vemos nossos clientes como números. Não é mais uma pessoa para comprar, é mais um atendimento importante. Quem fica tanto tempo assim nesse ramo não é à toa”, completa Linei.

O atendimento acontece de segunda a sábado, das 8h00 às 20h00. Os contatos para pedidos ou outras informações podem ser feitos pelo telefone 3863-0782 ou via WhatsApp (19) 9.7165-8744.

  • HISTÓRIA

O tradicional estabelecimento foi criado em sociedade que envolvida Osvaldo e mais dois colegas de trabalho no Instituto Bairral, Wilson Altafini e Ademir Marcatti. Juntos, eles compraram a então empresa de Matos & Cia que funcionava no prédio que hoje abriga a Loteria Pé Quente, também na Santa Cruz.

Os três se revezavam no atendimento na farmácia e conciliavam com o trabalho no Bairral. Em 1976, Marcatti optou por deixar a sociedade. O mesmo faria Altafini uma década depois.

Com isso, a família Jacheta assumiu as operações e consolidou a Farmácia Santa Cruz como uma das mais tradicionais empresas do ramo farmacêutico em Itapira e uma das mais conhecidas também na região.

Ao longo dos anos, a Farmácia Santa Cruz mudou diversas vezes de imóvel, sempre na Avenida Saldanha Marinho, um dos principais corredores comerciais do tradicional e populoso bairro.

Foram mais de 10 anos no último endereço, no prédio em frente ao atual. As mudanças sempre foram necessárias para atender à crescente demanda de clientes, focando na qualidade de sempre para continuar atendendo famílias inteiras de todas as partes da cidade.

Publicidade - Anuncie aqui