Unidade da Fatec em Itapira: processo seletivo em andamento (Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Candidatos devem ficar atentos ao calendário da Fatec
Candidatos devem ficar atentos ao calendário da Fatec
Publicidade - Anuncie aqui

A partir desta terça-feira (8), os candidatos ao Vestibular do 2º Semestre da Fatec (Faculdade de Tecnologia) já poderão requerer a isenção total ou a redução da taxa de inscrição, estabelecida em R$ 75,00. O procedimento pode ser feito até às 15h00 do dia 8 de abril, e o resultado será divulgado no dia 3 de maio, mesmo dia em que serão abertas as inscrições para a efetiva participação no Vestibular, cujo prazo seguirá até 15h00 do dia 9 de junho.

A prova do processo seletivo da Fatec será no dia 3 de julho. Na unidade local instituição são dois cursos disponíveis: Gestão da Tecnologia da Informação e Gestão da Produção Industrial, com 40 vagas cada um para o período noturno. Neste ano, segundo o Centro Paula Souza, que rege as faculdades públicas estaduais, serão oferecidas seis mil isenções. “Esse é mais um diferencial da Fatec. O candidato que não tiver condições de pagar a taxa de inscrição poderá requerer a redução ou a isenção da taxa”, comenta a coordenadora do Vestibular da Fatec de Itapira, Daniela Trani.

Para ter direito ao benefício, o interessado deve preencher alguns requisitos básicos que comprovem sua condição socioeconômica carente. Todos os critérios podem ser consultados no site www.vestibularfatec.com.br ou na secretaria da própria unidade, que fica na Rua Tereza Lera Paoletti, 570, no Jardim Bela Vista. O candidato à isenção ou redução deve preencher o formulário no mesmo site. “Após o preenchimento do formulário, é preciso guardar o número do protocolo, que deverá constar no envelope que vai conter os documentos comprobatórios. O candidato deve entregar os documentos comprobatórios em envelope lacrado, com o número de protocolo de inscrição, na secretaria da Fatec em que pretende estudar, de segunda à sexta-feira das 09h00 às 20h00”, acrescenta a coordenadora. Os locais da prova serão divulgados no dia 28 de junho. Outras informações também podem ser consultadas no site www.vestibularfatec.com.br, na secretaria acadêmica da unidade ou pelo telefone 3843-7537.