Publicidade - Anuncie aqui também!
Giraldi aguarda até cinco candidatos por vaga
Giraldi aguarda até cinco candidatos por vaga
Publicidade - Anuncie aqui

Foi aberto nesta terça-feira (7) o período de inscrição para o vestibular do primeiro semestre de 2015 da Fatec (Faculdade de Tecnologia). Os candidatos têm até às 15h00 do dia 10 de novembro para efetivarem a adesão ao processo seletivo.

O procedimento deve ser feito exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br. No mesmo endereço eletrônico será divulgado, hoje, o resultado da solicitação de isenções e reduções na taxa de inscrição de R$ 70,00 do vestibular. O pedido foi feito entre os dias 8 e 18 de setembro.

A prova com duração de cinco horas está marcada para o dia 14 de dezembro, um domingo, com início às 13h00. Em Itapira, o exame será aplicado na unidade instalada à Rua Tereza Lera Paoletti, 570, no Jardim Bela Vista.

Dois cursos são ofertados pela Fatec local. Além de Gestão de Tecnologia da Informação, já oferecido neste semestre; o Centro Paula Souza autorizou, recentemente, a abertura do curso de Gestão de Produção Industrial. Ambos os cursos possuem 40 vagas cada e são ministrados no período noturno, com duração de três anos (seis semestres).

Segundo o diretor da Fatec de Itapira, André Luis Ferrari de Moura Giraldi, a expectativa é de que a demanda de inscrições gire em torno de 4 a 5 candidatos por vaga. “O vestibular do final de ano semestre sempre costuma ter o dobro de candidatos que feito no primeiro semestre, até porque temos os estudantes do terceiro colegial se formando. A previsão é entre quatro a cinco candidatos por vaga, ou mais, já que temos feito uma divulgação muito forte em Itapira e também na região, e a notícia do novo curso tem sido muito bem recebida”, comentou Giraldi.

A divulgação do gabarito oficial da prova ocorre às 18h30 do mesmo dia do exame, também pelo site. Já em janeiro do próximo ano, no dia 16, o Centro Paula Souza divulga a lista de classificação geral e a primeira lista de convocação, bem como do desempenho dos candidatos. A matrícula dos estudantes presentes nesta primeira lista ocorre entre os dias 19 e 20 do mesmo dia.

Na sequência, nos dias 21 e 22 de janeiro, acontece a divulgação da segunda lista de convocação e matrícula dos alunos constantes no documento, respectivamente. No site do www.vestibularfatec.com.br, o candidato encontra todas as informações referentes ao processo seletivo, bem como manual do candidato com os requisitos e documentos exigidos para a participação.