Fatec abriu nova turma para projeto de aulas de inglês (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Fatec (Faculdade Estadual de Tecnologia) de Itapira iniciou no último dia 26 as aulas do projeto de Inglês Básico. O interesse pelo preenchimento das 20 vagas iniciais ofertas gratuitamente para a comunidade foi tão grande que a direção da faculdade resolveu ampliar o projeto.

Com mais de 50 inscritos na lista de espera uma nova turma composta por outros 20 alunos foi formada e a primeira aula aconteceu já nesta sexta-feira (8). As inscrições tiveram início no dia 18 de fevereiro e em apenas três horas, todas vagas já haviam sido preenchidas em sua totalidade.

Mesmo sendo informados do cenário muitos interessados resolveram arriscar e preencher o formulário para compor a lista de espera. “Diante da alta demanda resolvemos abrir mais uma turma, agora teremos aulas de inglês gratuitas às terças e sextas-feiras. Não divulgamos essa possibilidade no início porque não sabíamos como seria a aceitação da comunidade por se tratar de uma ação inédita na Fatec de Itapira”, salientou o diretor da Fatec de Itapira, Luiz Henrique Biazotto.

A professora e mestre em Linguística pela Unicamp, Janaína Olsen que também atua como docente na Fatec de Itapira explicou que “durante as aulas, pretende trabalhar as habilidades fundamentais para o aprendizado de língua inglesa: a fala, a escuta, a leitura e a escrita”, disse.

Formada em Letras com habilitação em Língua Inglesa pela Unesp, a docente também é doutoranda em Linguística pela Unicamp. “Minha ideia é disseminar o conhecimento que adquiri durante os anos em que morei fora do país e qualificar os possíveis interessados para a demanda atual do mercado de trabalho.

Outras informações sobre processos seletivos, concursos, eventos e oficinas desenvolvidas pela Fatec de Itapira podem ser obtidas através do site www.fatecitapira.edu.br; na fanpage Fatec de Itapira ou pelos fones (19) 3843.1996, 3843.7537, 3863.5210 e 98933-6291 (WhatsApp).