Fatec oferece novas oportunidades a estudantes (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Fatec (Faculdade Estadual de Tecnologia) Itapira encerra esta sexta-feira (30) o período de inscrição do edital para o preenchimento das vagas remanescentes para o 1º semestre de 2019. O processo seletivo tem como principal público alvo estudantes que desejam pedir transferência de faculdade, mudar de curso ou até mesmo obter uma segunda graduação.

De acordo com a diretora acadêmica da unidade, Daniela Bellini Destro Altafini Trani, a iniciativa busca “atender os estudantes de outras instituições de ensino que desejam mudar de curso ou estudar em uma faculdade gratuita”. Os interessados em realizar a solicitação devem procurar a secretaria da faculdade na Rua Tereza Lera Paoletti, 590, Jardim Bela Vista.

O atendimento acontece diariamente 8h30 às 11h30 e das 13h00 às 16h30. “Além de apresentar a documentação exigida no regulamento de acordo com cada caso, os candidatos precisam preencher um requerimento endereçado ao Diretor que é fornecido pela própria secretaria. O ideal seria que todos realizassem esse procedimento o quanto antes, pois havendo a falta de algum documento ainda há a chance de providenciar o mesmo dentro do prazo” comentou.

Podem requisitar as vagas remanescentes alunos da própria Fatec de Itapira que desejam mudar de curso e alunos de outras Fatecs que desejam pedir transferência para a faculdade itapirense. O regulamento prevê ainda a possibilidade de transferência para alunos devidamente matriculados em outras instituições de Ensino Superior (nacionais e estrangeiras) e aos portadores de diploma de nível superior que almejam um segundo diploma.

As vagas ofertadas são válidas para os cursos superiores em Gestão da Tecnologia da Informação (40 vagas), Gestão da Produção Industrial (49 vagas) e Gestão Empresarial (08 vagas). Para aqueles que desejam pleitear as vagas através das opções transferência intercursos e interfatecs é necessário que o mesmo comprove possuir pelo menos metade das disciplinas do primeiro semestre do curso pretendido já cursadas com aproveitamento.

Enquanto que para os candidatos oriundo de outras instituições ou portadores de diploma superior será exigido comprovação de equivalência com todas as disciplinas do primeiro semestre do curso pretendido. Na hipótese de não existir candidato que consiga equivalência em todas as disciplinas do primeiro semestre, será convocado aquele que tiver, no máximo, uma disciplina faltante.

“Essa é uma oportunidade que a Fatec de Itapira e demais Fatecs do estado abrem para aqueles que buscam uma segunda graduação sem a necessidade de fazer o vestibular. Em alguns casos o aproveitamento da grade curricular do curso anterior permite que o candidato comece a cursar as aulas a partir do terceiro ou até a partir do quarto semestre”, frisou Daniela.

Após a entrega da documentação a mesma será analisada pela coordenação de cada curso e se a demanda de interessados for maior que o número de vagas ofertadas a universidade poderá realizar uma avaliação. A divulgação do nome dos aprovados acontece no dia 17 de dezembro, a partir das 9h00, na própria faculdade. Já as matrículas serão realizadas no dia 11 de janeiro de 2019, das 13h30 às 16h30 e das 18h30 às 20h30. O edital completo pode ser consultado no site da faculdade (www.fatecitapira.edu.br). Outras informações podem ser obtidas pelos fones (19) 3843.1196 e 3863.5210 e pelo e-mail f278acad@cps.sp.gov.br.