Antigo prédio do Sesi abrigará, provisoriamente, atividades da Fatec
Publicidade - Anuncie aqui também!
Antigo prédio do Sesi abrigará, provisoriamente, atividades da Fatec
Antigo prédio do Sesi abrigará, provisoriamente, atividades da Fatec
Publicidade - Anuncie aqui

A unidade da Fatec (Faculdade de Tecnologia) em Itapira já está recebendo inscrições para seu primeiro curso, Gestão da Tecnologia da Informação. São 40 vagas disponíveis para o período noturno, no segundo semestre deste ano.

As inscrições para o Vestibular da instituição começaram na última segunda-feira (14), conforme já havia sido informado pelo Itapira News, na semana passada. As adesões ao processo seletivo seguem até o dia 14 de maio, com taxa de inscrição de R$ 70,00 por candidato.

As aulas começam no final de julho, em data a ser divulgada posteriormente pelo Centro Paula Souza, autarquia estadual que administra da Fatec. Este será o único curso na unidade itapirense da Fatec no próximo semestre. A previsão é de que mais vagas sejam abertas no vestibular que acontece no final do ano, quando a unidade também deverá oferecer o curso de Tecnólogo em Redes de Computadores.

A Fatec de Itapira será a 11ª unidade a oferecer o curso de Gestão da Tecnologia da Informação – e a primeira na região. A unidade mais próxima da instituição a oferecer o mesmo curso fica em Bragança Paulista-SP – a cerca de 80 quilômetros de Itapira.

A escolha do curso inaugural da Fatec itapirense faz parte de uma política do Centro Paula Souza, que efetua pesquisas de demandas junto a empresas para ofertar cursos justamente nas áreas em que existe maior carência de profissionais no mercado de trabalho. “Esse curso será único em toda a região e tem um foco diferenciado, que vem atender a necessidade do mercado”, comentou o coordenador de implantação da Fatec Itapira, André Luis Ferrari de Moura Giraldi, que também atua como diretor da Fatec em Mogi Mirim.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.vestibularfatec.com.br. “É importante que os candidatos paguem a taxa até o prazo final das inscrições. Sem o pagamento dessa taxa, as inscrições não serão aceitas”, alertou o coordenador do vestibular da Fatec Itapira, Leandro José Silveira, que também atua na unidade de Mogi Mirim.

Para os candidatos que não possuem computador com internet e impressora, a Secretaria Municipal de Educação vai disponibilizar um ponto de inscrição em sua própria sede, à Rua 15 de Novembro, esquina com João de Moraes, no Centro de Itapira.

Fatec terá unidade em Itapira a partir do segundo semestre (Ilustração)
Fatec terá unidade em Itapira a partir do segundo semestre (Ilustração)