publicidade - anuncie aqui

A Fatec (Faculdade Estadual de Tecnologia) ‘Arthur de Azevedo’, em Mogi Mirim (SP), confirmou a realização da edição de 2024 do evento Fatec de Portas Abertas. Neste ano, o evento que acontece anualmente chega à 12ª edição com atividades concentradas no dia 10 de maio.

A programação acontece das 8h30 às 11h00, das 13h30 às 16h00 e das 18h30 às 21h30 e a entrada é totalmente gratuita e aberta ao público em geral.

Durante o evento, os visitantes poderão participar de visitas monitoradas às instalações educacionais da Fatec, incluindo salas de aula, laboratórios de ensino e pesquisa, além de terem a chance de interagir com as empresas e instituições da região que exibirão seus equipamentos de última geração e tecnologias de alta performance.

“Este é um dia muito especial e parte integrante do Programa A Universidade e as Profissões, oferecendo à comunidade uma oportunidade única de conhecer de perto os diversos cursos de graduação que Fatec Mogi Mirim oferece, bem como o papel vital do tecnólogo no mercado atual e as instalações de ponta da instituição”, comenta o Professor Doutor André Luis Ferrari de Moura Giraldi, diretor da Fatec  ‘Arthur de Azevedo’.

Com mais de 40 estandes distribuídos em três setores, o evento conta com a participação de empresas de diversos segmentos, refletindo a ampla gama de oportunidades profissionais para as quais os cursos da Fatec preparam seus alunos.

“Esse evento também é uma ocasião perfeita para futuros candidatos ao Vestibular avaliarem suas opções de carreira e se inspirarem nas possibilidades que uma Educação Tecnológica Superior pode oferecer. Convidamos toda a comunidade de Mogi Mirim e região a participar desse dia informativo e inspirador”, acrescenta André Giraldi.

Os cursos em destaque incluem Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Fabricação Mecânica, Gestão Empresarial, Mecatrônica Industrial e Projetos Mecânicos. O evento espera um público estimado em até 10 mil pessoas entre visitantes, estudantes e entusiastas de Ciência e Tecnologia, além de representantes das empresas parceiras.

Entre os destaques estão as participações de mais de 25 escolas de sete regiões diferentes e a presença especial da Mitsubishi Electric, que proporcionará aos visitantes uma experiência interativa com o MEB Truck, exibindo soluções avançadas de automação industrial.

Outro grande destaque é a participação da empresa 3Dell, fundada pelo ex-aluno da Fatec Mogi Mirim, Adriano Dellallibera, que cursou Análise e Desenvolvimento de Sistemas. A 3Dell especializa-se em impressões 3D de objetos decorativos, produtos personalizados criativos, protótipos, gravações a laser e canecas personalizadas.

A Fatec Mogi Mirim ‘Arthur de Azevedo’ fica na Rua Ariovaldo Silveira Franco, 567, no Jardim 31 de Março. Mais informações estão disponíveis no site oficial: www.fatecmm.cps.sp.gov.br/fatec-portas-abertas-2024.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui