publicidade - anuncie aqui
Ao longo de sexta-feira (10) a Fatec (Faculdade Estadual de Tecnologia) Arthur de Azevedo, em Mogi Mirim, recebeu milhares de estudantes durante a realização da 12ª edição do Fatec de Portas Abertas.
O evento promovido ao longo de todo o dia mobilizou mais de 40 empresas entre indústrias e prestação de serviços e recebeu a visita de alunos de 30 escolas da rede pública e privada de um total de oito cidades da região.
Além de conhecer mais das empresas expositoras, os estudantes puderam esclarecer dúvidas sobre as atividades desenvolvidas por cada uma delas e conhecer a estrutura oferecida pela Fatec mogimiriana aos alunos dos seus cursos de ensino superior.
“Já é um evento tradicional que as escolas aguardam ansiosamente exatamente por permitir que seus alunos conheçam as possibilidades de qualificação que temos a oferecer e as possibilidades que os aguardam no mercado de trabalho. A edição deste ano foi sensacional e já nos deixa o desafio que promover um evento ainda mais grandioso no próximo ano. Só tenho a agradecer a todos de alguma maneira colaborou para nosso sucesso”, enfatizou o diretor da unidade, André Luis Ferrari de Moura Giraldi.
Autoridades também marcaram presença. O prefeito de Mogi Mirim, Paulo Silva (PDT) visitou a feira e ratificou sua importância sob diversos aspectos para o fortalecimento da cidade no segmento de formação profissional.
“O Fatec de Portas Abertas já se transformou num evento regional e para a cidade de Mogi Mirim é muito importante porque é mais um estímulo aos estudantes a acreditar na inovação e tecnologia. O sonho de qualquer cidade é se tornar em uma cidade universitária, e aqui (Fatec) é uma faculdade pública, gratuita e que forma mão de obra qualificada para nossas empresas. Por isso a Fatec é estratégica e da parte da Prefeitura, tem todo o apoio possível para que ela avance cada vez mais”, enfatizou o chefe do Executivo mogimiriano.
Entre as empresas participantes, além do reforço institucional pela presença no principal evento do gênero na região, também foi destacada a oportunidade do primeiro contato com o, talvez, futuro colaborador.
“O mais importante para a Mahle é dar a oportunidade para que os jovens conheçam a fundo do que a empresa faz em sua unidade de Mogi Guaçu. Estamos aqui para estimular a curiosidade deles (jovens) e atrair o interesse deles para ir trabalhar conosco porque a Fatec forma uma mão de obra qualificada”, destacou o supervisor de ferramentaria da Mahle, Rodrigo de Lima Satto.
Com atuação direta na área de tecnologia, a provedora de internet Neolink também se fez presente com um stand que chamou a atenção expondo em detalhes parte a estrutura física que garante o sinal de banda larga nas residências.
“Para nós da Neo Link, estar aqui no evento é importantíssimo tanto em razão dessa oportunidade de estar próximo de nossos clientes quanto dos nossos futuros colaboradores. É um primeiro contato que eles acabam tendo conosco, por isso simulamos toda a estrutura de instalação que é realizada para que a internet chegue aos nossos clientes e cria por parte deles uma curiosidade maior”, frisou Luana Gabrieli do Santos Diniz, responsável pelo marketing da empresa.
Publicidade - Anuncie aqui